Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Tenho um PC antigo aqui em casa, resolvi dar uma olhada nele para fazer uma manutenção e ao retirar o dissipador do processador (que é integrado) tive uma bela surpresa, a pasta térmica estava totalmente seca, não consigo nem tirar ela, a situação está feia. Passei o dedo para ver se grudava e não deu certo, ela só esfarela.

Procurei um pouco sobre o assunto em postagens nos fóruns de hardware e, o pessoal recomendou usar álcool isopropílico, porém, durante tal busca, encontrei o Implastec Cleaner, na descrição do produto é dito:

"* Substitui o ÁLCOOL ISOPROPÍLICO (Isopropanol) - Este Cleaner é 100% Livre De Isopropanol!"

Queria saber se o resultado da limpeza da pasta térmica será o mesmo ou se devo usar o álcool isopropílico.

OBS: Pretendo retirar com um cotonete/algodão e com o vencedor dessa disputa, qualquer recomendação é bem vinda!

placa-mãe: POS-EINM10CB
PROCESSADOR: INTEL ATOM D525 1.8GHZ

processador.jpg

dissipador.jpg

Postado

Sinceramente eu não trocaria o certo pelo duvidoso, além do mais, se você for pesquisar na net sobre essa tal 'fórmula mágica' você não encontra nada...

Eu iria no que realmente funciona a anos e o que todo mundo usa.

Postado

@Jeruscleudo Isopropanol é 100% inofensivo para componentes eletrônicos. Não consigo imaginar algo que seja mais adequado, mais barato e mais funcional. Fórmulas desconhecidas não me inspiram confiança, especialmente quando se afirmam livre justamente do único produto conhecidamente e universalmente adequado. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...