Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Estou precisando de ajuda com meu desktop de 1 e 1 mês o qual ontem apareceu seu primeiro problema. Sábado eu usei normalmente pra jogos leves (among us) ,onde a temperatura da GPU e RAM não ultrapassou dos 70 graus. Desliguei normalmente e ontem ao tentar ligar, o mesmo não ligava mais. As ventoinhas da cpu, gabinete e placa de vídeo ligam normalmente, mas o teclado não liga, não inicia a BIOS e nem o OS. Fui a casa de um amigo e consegui colocar a gpu dele no meu pc, em seguida a memória RAM. Mesmo assim, não iniciou. Fiz o teste reverso e coloquei minha gpu e minha memória ram no PC dele, que iniciou normalmente (todos os testes foram feitos isoladamente). O PC foi comprado na pichau e a garantia acabou mês passado. Antes de comprar outra placa-mãe (minha principal suspeita), gostaria de esgotar todas as prováveis causas para esse erro. Sou meio leigo no assunto e não sei mais o que fazer para tentar descobrir a causa. Segue abaixo minha configuração:

placa-mãe: Asus prime 320M-k/BR. DDR4, socket AM4 chipset AMD 320.

Placa de vídeo: Galax GeForce GTX 1660 TI GDDR6 6GB

Memória RAM: Team group T force Vulcan 16GB (2x8GB) 2666Mhz

Processador: AMD Ryzen 7 2700 cota-core 3.2GHz (4.1 GHz turbo) AM4

Fonte: Thermaltake smart séries 600W

Agradeço desde já pela ajuda! 

Postado

Tem o speaker na placa-mãe? Ele dá algum Bipe? 

Tenta iniciar ele só com os hadwares essenciais (placa-mãe, processador, RAM e Fonte) tenta resetar a BIOS, pelo jumper CMOS ou retirando a bateria da placa-mãe...

A garantia é de 12 meses, dependendo da marca oferece mais.

Postado

@Alesson Bedim boa tarde!

Não tem speaker e não bipa nada.

O reset eu tentei retirando a bateria e não aconteceu nada. Tentei colocar uma bateria nova mas também sem êxito.

A garantia já procurei nos sites da Asus e essa placa-mãe realmente são 12 meses a partir da data de compra (28/08/2019).

Vou ver a questão do jumper CMOS e posto com o resultado.