Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Side Band Addressing


Blackbike

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pelo RivaTuner dá pra ativar, é só executar o programa, clicar naquela seta que fica na mesma linha das informações da memória, e depois clicar no ícone da placa de vídeo.

Já na próxima janela clique na aba AGP e lá você terá a opção de mudar a o AGP Transfer Rate (4x/8x), o Side Band Adressing (On/Off) e o Fast Writes (On/Off).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem como eu imaginei.

Bom, mesmo assim ativei o meu pelo Riva Tuner, mas através da aba Power User, mas é perigoso mexer nela, só aconselho mudar algo por ali a quem souber o que está fazendo.

Vou dar os passos pra você, mas faça por sua própria conta e risco;

1- Clique na aba Power User;

2 - Procure a linha RivaTuner 2.0 RC xx.x\AGP e clique no sinal de + ao lado.

4 - Clique com o botão direito do mouse em AGPSBA e escolha a lâmpada amarela.

5 - Clique em Aplicar e reinicie o computador.

Após reiniciado, veja novamente as informações sobre o Side Band Adressing para ver se ele está ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, na verdade eu ativei mas também não sei, hehe.

Pelo nome podemos concluir que é um Endereçamento de Largura de Banda, o que pela lógica deve endereçar uma parcela de banda para o barramento AGP para que a placa de vídeo possa trocar informações com o processador por um caminho fixo.

Mas essa opinião foi o mais puro chute, e o pior, foi uma falta cobrada de bem longe do gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho uma revista sobre hardware onde diz o seguinte:

AGP Sideband Adressig: Opção que guarda texturas na memória do sistema. Como as placas atuais têm mais de 32MB, é melhor desabilitá-la. Mas se a VGA tiver menos de 32MB, é interessante fazer um teste com esta função habilitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!