Ir ao conteúdo

PC desliga mas continua ligado!

Ir à solução Resolvido por MuitaPaz,

Posts recomendados

Postado

Estou tendo um problema muito chato com o meu PC recentemente, toda vez que eu peço para desligar, aparece a tela "desligando" e depois o monitor fica sem sinal, mas os leds e as fans continuam funcionando! Preciso apertar o botão Power para desligá-lo totalmente.

Utilizei o comando shutdown, sem sucesso;

Verifiquei o ACPI na BIOS, testei tanto em S1 e S3 e nada;

Já tentei desmarcar a inicialização rápida nas configurações de energia e nada;

Restaurei o Windows 10 e nada;

O problema começou do nada, e não sei como resolver. Alguma ideia?

• Moderador
Postado
26 minutos atrás, AugustoH disse:

@Mr. Caio Augusto Já esperei por uns 25 minutos. O problema começou recentemente

O driver do chipset está atualizado?

Entre em modo de segurança, depois executar e digite TEMP entre na pasta e limpe, depois %TEMP% entre na pasta e limpe e depois vá na pasta Windows e entre na pasta perfect - limpe.

saida do safe mode e reinicie 

Postado

Não sei se ajuda mas, o problema começou exatamente neste dia. Eu estava colocando o PC em suspensão como de costume, e ele ficou do jeito que descrevi acima (monitor sem sinal, leds e fans funcionando) e não suspendia, aí eu forcei reinício e caiu na tela abaixo. Obs: nunca fiz OC

Eu entrei na BIOS e resetei para o fail-safe preset e essa tela nunca mais apareceu.

Depois disso o PC suspendia normalmente, mas, de vez em quando, ele travava na tela de bloqueio quando "acordava" ele.

Screenshot_20200928-214921.jpg

Postado

Vou entender o problema como sem solução mesmo. Hoje o técnico me chamou na assistência, e o PC voltou a desligar e suspender magicamente do nada. Provavelmente o problema vai voltar, mas não vejo nenhuma solução a não ser trocar a placa-mãe, que deve estar com algum defeito. Enfim, qualquer outra novidade eu irei desenterrar o tópico.

• 1 ano depois...
  • Solução
Postado

Apenas atualizando a thread, caso algum desafortunado se encontre com o mesmo problema que eu:👺

Nesses 2 anos fiz upgrade no cooler e no SSD e nada resolvia o problema. A máquina rodava normalmente até semana passada, dia 14/07/22. Parece que houve um surto na minha fonte, o que derreteu o conector de +12V e o PC começou a reiniciar de 3 em 3 minutos. Como ela ainda estava na garantia já realizei o envio para o RMA. 

Levei a placa-mãe pra testes na assistência técnica e o conector de 12V (da placa-mãe) não apresentava curtos, conectamos outra fonte e estava tudo funcionando normalmente.

A placa-mãe poderia estar com dificuldade de regular as tensões, o que talvez poderia atrapalhar no desligamento do PC, no caso se o trilho de 12V da fonte veio com defeito de fábrica. Acho que também explica o fato de eu não conseguir usar o core performance boost de forma estável.

Enfim, conclusão: pretendo trocar todas peças e migrar pra am4 no futuro, já que não duvidaria se a minha placa-mãe tivesse parte da culpa kkkkkkk. E claro, comprem fonte de qualidade e com garantia.

20220717_141034.jpg

20220717_134315.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!