Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão ADSL não estabiliza!


rmst

Posts recomendados

:muro: Olá, há duas semanas que venho tendo problemas com minha internet ADSL...Comprei um modem SpeedTouch USB(parece uma arráia) pela BrasilTelecom e pedi a liberação do sinal adsl turbo 300 para minha linha. Pois bém, durante duas semanas tive uma conexão normal...só que a ultima semana desse mes a internet não parou de dar problema, ou ela não da sinal ou quando da cai de 5 em 5 minutos...chamei um técnico para dar uma olhada e ele me disse que a atenuação da minha linha esta muito alta (60) e que eu deveria retirar a adsl...Por favor me digam se há alguma forma de abaixar essa atenuação...a instalação interna da linha telefonica aqui de casa não é muito boa, cheia de imendas...mas sera que se eu puxar o fio direto do poste ate meu pc a atenuação abaixa e minha conexão fica estavel???? por favor me ajudem...não quero perder minha conexão... :muro:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. voce deve evitar telefones sem fio da siemens.

2. maximo de 2 telefones com filtro homologado pela telefonica

3. evitar emendas

4. revisar toda fiação

5. colocar um spliter, o sinal primeiro chega nele e depois para quantos telefones voce desejar, isolando o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei, vou aproveitar o tópico, pois estou com o mesmo problema....

a atenuação da minha linha está em 59.0 dB

sendo que ela deveria estar em 31.5 dB :ahh:

já refiz a fiação, tirando os pontos oxidados, porém, ainda existem emendas, q não tenho como tirá-las... o que posso fazer pra tentar melhorar isso?¿?¿

ajudem aí :help:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

numa instalação dita normal pela telefonica a atenuação deve estar em 20dB.

Quando o tecnico comparecer com o aparelho, voce deve desligar tudo e fazer a medição.

Uma linha problema tambem fornece forte atenuação, explique isso a telefonica e peça a troca do par na caixa do bairro.

>

O spliter permite voce ligar quantos telefones desejar sem atenuar o sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por uBira@06 nov 2004, 11:34

numa instalação dita normal pela telefonica a atenuação deve estar em 20dB.

Quando o tecnico comparecer com o aparelho, voce deve desligar tudo e fazer a medição.

Uma linha problema tambem fornece forte atenuação, explique isso a telefonica e peça a troca do par na caixa do bairro.

>

O spliter permite voce ligar quantos telefones desejar sem atenuar o sinal.

eu vi aqui pelo configurador do DSL500g da D-link, que a atenuação deveria estar no máximo em 31.5db... e aqui em casa tá 59.5db

liguei ontem na telefonica, falei um monte, o técnico falou q o bom pra mim que jogo online, seria o speedy 450, daih já dei umas alopradas nele... daih ele me transferiu pro centro de diagnostico... o cara de lá, mexeu nas configurações do modem, via net... num mudou nada... lá ele dizia que a minha atenuação estava marcando 38db.. eu falei que aqui estava em 59.5db e fiquei enchendo o saco dele nisso... ele tentou arrumar desculpas e tal... mas não adiantou... hehehe... se ferrou na minha mão... daih ele fez uma solicitação de um tecnico... isso foi de madrugada, quase 4 da manha... quando liguei lá

daih hoje cedo, uma mulher da telefonica, ligou avisando que o tecnico viria ainda hoje em horario comercial, ou amanha cedo... agora vou ficar no aguardo....

só falta o tecnico falar que a linha esta normal.... vou ser obrigado a dar um tapão nele... e fazer ele entrar aqui em casa e ver no computador, o nivel q tá a atenuação....

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rmst@06 nov 2004, 17:23

:chicote: ai galera, sera que se eu puxar um fio novo direto lá do poste ate onde esta meu o meu pc vai melhorar????????? sem imendas :muro:

pra mim esse negócio de emenda é balela..

tipo... o fio q vem do poste, já é uma emenda.... a unica diferença, é que o fio não é ligado diretamente um ao outro, e sim, por meio de uma porca e um parafuso de metal... o que acaba sendo até mais fácil de dar problema...

tente revisar todas as emendas, cortando e refazendo-as, onde existir oxidação...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

experiencia propria.

Eu tinha uma linha speedy nota dez pois estava a duas quadras do posto da telefonica.

Hoje, o posto esta a 6 km por falta de investimento da telefonica.

A linha não estabilizava o sinal do speedy.

Com o tecnico e seu aparelho, medimos 20 dB na entrada do predio ne 22dB dentro de casa. Conforme vou instalando telefones sem fio, aumenta a atenuação.

O pior dos telefones é o siemens. Fora que no ajuste maximo voce mal consegue ouvir as ligações seja em que telefone sem fio for.

A solução foi instalar um spliter, a linha telefonica primeiro entra nele e depois distribui pela casa.

Basta ligar para o pessoal da telefonica, falar que voce tem problema de atenuação e solicitar um spliter.

Como havia ruido e linha cruzada solicitei a mudança do par e ficou tudo em ordem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

experiencia propria.

Eu tinha uma linha speedy nota dez pois estava a duas quadras do posto da telefonica.

Hoje, o posto esta a 6 km por falta de investimento da telefonica.

A linha não estabilizava o sinal do speedy.

Com o tecnico e seu aparelho, medimos 20 dB na entrada do predio ne 22dB dentro de casa. Conforme vou instalando telefones sem fio, aumenta a atenuação.

O pior dos telefones é o siemens. Fora que no ajuste maximo voce mal consegue ouvir as ligações seja em que telefone sem fio for.

A solução foi instalar um spliter, a linha telefonica primeiro entra nele e depois distribui pela casa.

Basta ligar para o pessoal da telefonica, falar que voce tem problema de atenuação e solicitar um spliter.

Como havia ruido e linha cruzada solicitei a mudança do par e ficou tudo em ordem.

Tipo aqui no meu estado a operadora de Telefonia fixa é a BrasilTelecom, sera que se eu pedir eles instalam um spliter aqui em casa???? porque o tecnico que veio aqui disse que a solução para a minha adsl é tirar!!!

Não tem um lugar aonde eu possa comprar esse spliter?????

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!