Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Galera!  beleza?

Estou a alguns dias pesquisando e vendo videos no youtube, fazendo comparações e pesquisando preços tmb, consegui comprar um Intel Core i5 9600K, gostaria de saber quais o outros componentes que vocês podem me indicar. Teria em torno de 4k para gastar, rs!

Dei uma olhada na placa-mãe, TUF B360m Gaming e na Z390M, gostaria de ter 4 Slots para memória ram.

Memória Ram, não entendo muito sobre as frequências, tinha dado uma olhada em 2x Balistic 2666, em torno de R$560,00. (2x8GB)

Fonte, atualmente uso uma Corsair 430w, mas acredito que esteja foram de cogitação em "Reaproveitar" podem me indicar marcas e modelos? Dei uma olhada nas CX550W pra esse setup que estou querendo montar, acredito que 550w basta, caso não, podem me corrigir.

PLACA DE VÍDEO - acredito que seja o componente mais caótico para comprar no momento. Atualmente possuo uma Gtx550Ti, gostaria de saber se conseguiria colocar ela e usar durante uns 2 meses até a black friday ou uso a própria UHD630. Caso apareça alguma promoção estava olhando a 1660 Super de 6GB (R$1800,00) (Está cara mas apareceu algumas promoções interessantes), rtx2060 6GB (R$2200)(Muito cara, a maioria que acho tem as ventoinhas de plástico e parece que não presta pra uma placa robusta dessas), e a última que olhei com a AMD Radeon RX5600XT Windforce 0C 6GB (R$ 1800,00)

Podem me indicar um SSD também. 

Obs: Citei alguns componentes que pesquisei, podem indicar outros pro setup, estou aberto a sugestões e críticas, obrigado!

Postado

A primeira coisa a se fazer é devolver esse 9600k e pedir reembolso; com o dinheiro, você compra um Ryzen 3600, que é melhor e mais barato. Ou então investe o extra em um 10600k com placa-mãe Z490, que é realmente melhor se você tiver no mínimo uma Rtx 2070 e um monitor 144hz, fica a seu critério.

A RAM é okay, a fonte você pode aproveitar se pegar uma placa de vídeo que só precise de 1 conector de 8 pinos.

Sobre a placa de vídeo, é questão de bolso, decida quanto você quer investir e compre baseado nisso. Sobre o SSD, um de 240gb já é bom começo.

12 minutos atrás, Pedro0912 disse:

a maioria que acho tem as ventoinhas de plástico

Se por "maioria" você quer dizer "todas, incluindo a RTX 3090 que custa 1500 dólares", é, realmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!