Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, irei fazer um upgrade para uma rx 5600 xt, já tinho até fonte separada p comprar(evga 450br) porém fiz umas pesquisas aqui e vi que a minha cpu (ryzen 5 3400g) pode limitar até 30 fps da gpu, e queria saber se isso daria um grande gargalo e se irá fazer alguns stuterings nos jogos e se talvez eu tenha que pegar uma cpu mais potente ou uma gpu que acompanhe

Postado

sim, é um grande gargalo, você terá que pegar no mínimo um r5 3600 pra extrair 100% do potencial dessa placa que pretende comprar.

acho que o mais adequado para seu processador seria uma rx 570.

sobre essa fonte de evga, ela não é das mais confiáveis, compre por sua conta em risco

Postado
8 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

sobre essa fonte de evga, ela não é das mais confiáveis, compre por sua conta em risco

sim, ela é confiável.

Postado

não vale a pena, se tu não pretende trocar de cpu e ficar com tudo como está pega uma rx 570, ela vai levar o witcher, gta 5 etc tranquilamente e você terá um desempenho muito superior a sua apu atual.

o plano B seria vender teu ryzen 5 3400g no mercado de usados, e pegar um 1600af, 3600, etc. E pegar a 5600xt que você quer, mas seria muita grana para rodar jogos como esses. daí fica a seu critério

Postado
3 minutos atrás, Yan_ disse:

sim, ela é confiável.

se ele fala daquela evga de 400w que está 219 reais na kabum, acho melhor não pegar, não tem certificação nenhuma nem garantia, é de se desconfiar

adicionado 1 minuto depois
agora, Lucas Chicarolli disse:

@Pedro.Rigz mas mano, eu ja tenho uma rx 580, pra que uma rx 570 kkk

kkkkk como eu ia saber? você citou o r5 3400g achei que você usava o vídeo integrado dele, não sou vidente não

Postado

@Lucas Chicarolli vai dar gargalo na 5600XT? Não, basta configurar os gráficos e a resolução, apesar do R5 3400g ser um 6c/6t 4c/8t ele consegue levá-la se configurar os gráficos corretamente

6 minutos atrás, Lucas Chicarolli disse:

sim.. Ela tem até selo 80 plus bronze

não quer dizer muito.

• Curtir 1
Postado

até onde eu saiba o r5 3400g é 4 núcleos 8 threads, acho que vale mais a pena tu trocar o processador e não a placa de vídeo, tua atual segura os jogos que tu quer jogar, na minha opinião é muita grana em placa de vídeo pra botar em uma apu, mas como eu disse, fica a teu critério

Postado

Bom, a resposta é: Depende do jogo! E também do seu objetivo. Olha esse vídeo

Ao meu ver as taxas foram boas, porém se você observar os games CPU Bound (AC Origins por exemplo) ele limitou bastante a placa. Em jogos como Forza, Resident Evil 7, Resident Evil 3 e até mesmo The Witcher 3 ficaram acima de 60 e a GPU em 100%, que ao meu ver é uma excelente taxa.

Abraço

Postado

@Yan_ A pergunta do autor é 'R5 3400 gargala com a RX5600XT' o vídeo mostra uma placa superior a do título, tendo um bom desempenho com o processador em questão, com o vídeo ele pode ter uma base, como eu disse.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Pedro.Rigz disse:

tua atual segura os jogos que tu quer jogar, na minha opinião é muita grana em placa de vídeo pra botar em uma apu, mas como eu disse, fica a teu critério

@Pedro.Rigz meh... Agora também não me parece muito vantajoso, é que eu estou tendo muito stuterings nos meu jogos e vi em alguns videos que isso não acontece com gpus mais potentes, porque para mim 60fps está ótimo, o problema é o frametime que parece que estão pulando corda nele

adicionado 3 minutos depois
12 horas atrás, Pedro.Rigz disse:

até onde eu saiba o r5 3400g é 4 núcleos 8 threads, acho que vale mais a pena tu trocar o processador e não a placa de vídeo, tua atual segura os jogos que tu quer jogar, na minha opinião é muita grana em placa de vídeo pra botar em uma apu, mas como eu disse, fica a teu critério

mas entao qual processador eu poderia pegar? você tem alguma recomendação de algum? (que eu n precise  trocar de fonte) um de 8 núcleos talvez?

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...