Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

r5 3400g gargala com rx 5600 xt?


Posts recomendados

Oi, irei fazer um upgrade para uma rx 5600 xt, já tinho até fonte separada p comprar(evga 450br) porém fiz umas pesquisas aqui e vi que a minha cpu (ryzen 5 3400g) pode limitar até 30 fps da gpu, e queria saber se isso daria um grande gargalo e se irá fazer alguns stuterings nos jogos e se talvez eu tenha que pegar uma cpu mais potente ou uma gpu que acompanhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, é um grande gargalo, você terá que pegar no mínimo um r5 3600 pra extrair 100% do potencial dessa placa que pretende comprar.

acho que o mais adequado para seu processador seria uma rx 570.

sobre essa fonte de evga, ela não é das mais confiáveis, compre por sua conta em risco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vale a pena, se tu não pretende trocar de cpu e ficar com tudo como está pega uma rx 570, ela vai levar o witcher, gta 5 etc tranquilamente e você terá um desempenho muito superior a sua apu atual.

o plano B seria vender teu ryzen 5 3400g no mercado de usados, e pegar um 1600af, 3600, etc. E pegar a 5600xt que você quer, mas seria muita grana para rodar jogos como esses. daí fica a seu critério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yan_ disse:

sim, ela é confiável.

se ele fala daquela evga de 400w que está 219 reais na kabum, acho melhor não pegar, não tem certificação nenhuma nem garantia, é de se desconfiar

adicionado 1 minuto depois
agora, Lucas Chicarolli disse:

@Pedro.Rigz mas mano, eu ja tenho uma rx 580, pra que uma rx 570 kkk

kkkkk como eu ia saber? você citou o r5 3400g achei que você usava o vídeo integrado dele, não sou vidente não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Chicarolli vai dar gargalo na 5600XT? Não, basta configurar os gráficos e a resolução, apesar do R5 3400g ser um 6c/6t 4c/8t ele consegue levá-la se configurar os gráficos corretamente

6 minutos atrás, Lucas Chicarolli disse:

sim.. Ela tem até selo 80 plus bronze

não quer dizer muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até onde eu saiba o r5 3400g é 4 núcleos 8 threads, acho que vale mais a pena tu trocar o processador e não a placa de vídeo, tua atual segura os jogos que tu quer jogar, na minha opinião é muita grana em placa de vídeo pra botar em uma apu, mas como eu disse, fica a teu critério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a resposta é: Depende do jogo! E também do seu objetivo. Olha esse vídeo

 

 

Ao meu ver as taxas foram boas, porém se você observar os games CPU Bound (AC Origins por exemplo) ele limitou bastante a placa. Em jogos como Forza, Resident Evil 7, Resident Evil 3 e até mesmo The Witcher 3 ficaram acima de 60 e a GPU em 100%, que ao meu ver é uma excelente taxa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Pedro.Rigz disse:

tua atual segura os jogos que tu quer jogar, na minha opinião é muita grana em placa de vídeo pra botar em uma apu, mas como eu disse, fica a teu critério

@Pedro.Rigz meh... Agora também não me parece muito vantajoso, é que eu estou tendo muito stuterings nos meu jogos e vi em alguns videos que isso não acontece com gpus mais potentes, porque para mim 60fps está ótimo, o problema é o frametime que parece que estão pulando corda nele

adicionado 3 minutos depois
12 horas atrás, Pedro.Rigz disse:

até onde eu saiba o r5 3400g é 4 núcleos 8 threads, acho que vale mais a pena tu trocar o processador e não a placa de vídeo, tua atual segura os jogos que tu quer jogar, na minha opinião é muita grana em placa de vídeo pra botar em uma apu, mas como eu disse, fica a teu critério

mas entao qual processador eu poderia pegar? você tem alguma recomendação de algum? (que eu n precise  trocar de fonte) um de 8 núcleos talvez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Yan_ @Jin Kazama @Silas Neto @Pedro.Rigz Olá pessoal, dei uma pesquisada e estou pensando em pegar uma gtx 1660 ti, pois ele tem uns 30 fps a mais, porém o tdp dela é mais baixo, então não tenho que trocar de fonte (eu acho) e queria saber se estou correto, e também queria saber se ela gargala menos com meu cpu, obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!