Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe a320m aguenta overclock de memória e placa de vídeo?


Poger
Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Bom, tecnicamente, overclock de placa de vídeo está mais ligado a fonte aguentar o aumento de demanda energética da GPU. Aliás, qual marca/modelo de ambos? 

Quanto ao over da RAM, tem que ver se sua MOBO possibilita o over. A Asrock A320MH, por exemplo, não tem. Se sim, pode fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Poger disse:

eu estou querendo fazer overclock na placa de vídeo e memória para jogar alguns jogos com mais qualidade e queria saber se a minha placa-mãe aguenta.

 

Algumas A320 permitem sim over nas memórias, já a placa de vídeo não depende da placa-mãe, você pode fazer over nele independente da placa que tiver.
A questão porém é se sua configuração está preparada para esse over e se esse over será lhe trará desempenho real em FPS.

Descreva por favor TODOS os itens do seu setup sendo MARCA E MODELO (Placa de vídeo, Processador, Memória, Placa de vídeo, Fonte e Gabinete), aproveite e descreva também a quantidade de fans o gabinete possui e quais os jogos pretende rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
29 minutos atrás, Poger disse:

Gtx 1660 OC, Ryzen5 3500x, Tforce 3000mhz 2x8, a320m, fonte nidus 80 pfc ativo, gabinete darth e ssd256 gb, o gabinete não tem fans e eu quero jogar subnautica,tabs e alguns outros jogos.

 

Seu setup não precisa de overclock em nenhum dos componentes haja visto que estão todos bem balanceados e tem desempenho de sobra pra basicamente qualquer game em resolução Full Hd.
Subnáutica não é um jogo pesado e mesmo com todos os filtros no máximo vai rodar suave acima dos 60fps.

 

Spoiler

 

 

Ao invés de se preocupar com overclock eu me preocuparia com superaquecimento pois não ter fans no gabinete vai elevar bastante a temperatura dos componentes, se acaso você tiver sentido sensação de falta de desempenho pode ser esse o problema, principalmente por ter um processador que vem com overlock de fábrica e uma placa-mãe que não tem dissipação no VRM.

Seu gabinete tem espaço para 6 fans sendo 3 frontais, 1 traseira e 2 superiores, recomendo que faça a aquisição de NO MÍNIMO 2 fans (O recomendado seriam 4) sendo metade na o painel frontal e a outra metade no painel traseiro/superior.

 

A Windblade da Deepcool é uma ótima opção.

Link Aqui
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!