Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O que seria uma VGA normal? Essa seria a config:

Processador: Ryzen 5 3600
Placa de vídeo: Rtx 2070 super evo
placa-mãe: b450 aorus elite
Fonte: Tx650m corsair 
Ram: 2x8gb 3200mhz Geil Evo X II
HD: WD blue 1tb
SSD: BX500 240gb
Gabinete: Corsair Spec Delta

Postado

É, nesse gabinete lascado e com uma placa de vídeo que dissipa tanto calor assim, seu processador vai cozinhar. Se ainda tiver chance de mudar o gabinete, faça; caso contrário, já compre um cooler melhor agora mesmo.

Postado
5 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Imakuni O Spec Delta é ótimo em airflow, inclusive já montei uma configuração com ele, é um ótimo gabinete.. 

Como assim, metade do fan inferior é bloqueado, além de 3/4 do superior e 100% do do meio...

Postado
22 minutos atrás, jvmaneiro27 disse:

O que seria uma VGA normal?

É uma VGA com TDP até 140W.Como aparentemente essa VGA é mais potente(em torno de 215W), então somando com a CPU 65W, teremos uns 330W no total. No seu lugar colocaria um aircooler, veja que o gabinete permite até 160mm de altura, e quantos FAN estão instalados?Se tiver os 3 frontais e mais um traseiro, coloque mais um de topo para equilibrar o fluxo.

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Como assim, metade do fan inferior é bloqueado, além de 3/4 do superior e 100% do do meio...

A frente é metade mesh, não é fechada totalmente

Postado

@Imakuni 

7 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim, eu tambem pensava não ser uma boa escolha, até testar ele pessoalmente, e olhe que a temperatura ambiente aqui no Nordeste é alta, me surpreendeu bastante. 

Fazendo alguns testes, vi que o gabinete não precisa ser necessariamente com a parte frontal 100% em mesh, com algumas frestas bem posicionadas em comparação a frente 100% em mesh ou aberta, o ganho é minimo..

Aliás, os Fans dele são fortes.

• Membro VIP
Postado

@jvmaneiro27 Onde você mora? Qual temperatura ambiente habitual?
Ao invés de pegar uma fonte modular, que não serve pra nada hoje praticamente (você tem o PSU cover pra esconder os cabos) investe mais no gabinete.

Postado

Estou montando um pc gamer, mas estou em dúvida entre duas configs:

Processador: Ryzen 5 3600
Placa de vídeo: Rtx 2070 super

ou

Processador: Ryzen 7 3700x
Placa de vídeo: Rx 5700xt

Quero um setup pra rodar jogos em full hd no ultra por um bom tempo

Postado

Ainda não comprei o pc estou escolhendo as peças ainda. Me indiquem um gabinete bom aí.

@Phoenyx moro em Brasília. Aqui tá pegando uns 36 graus, mas não é comum.

Estou pensando em pegar o h500 da cooler master. É um bom gabinete?

Postado
12 minutos atrás, jvmaneiro27 disse:

gabinete todo fechado na lateral, aí n kkkkk

12 minutos atrás, jvmaneiro27 disse:

uns 800-900 reais

Bom, primeiro tem que ver o motivo do porque não fechado?Fechado ou não a funcionalidade será a mesma de um acrílico ou vidro, a vantagem é que não quebrará, como tenho visto alguns posts.Se quebrar é difícil a reposição.

Em segundo, 800 a 900 é muito para um R5 3600, até uns 500 é razoável, a diferença em colocaria na VGA.

Indico então o  Cooler Master Masterbox MB511

• Membro VIP
Postado

Eu to achando um absurdo o preço destas fontes aí. Pra sua config algo entre 500~650W tava de bom tamanho. Aí se quer bronze, gold, platinun, vai da grana. Eu não gastaria mais de 500 pilas em fonte para um 3600 e 2070. Com ~800 paus você tira ~400 e compra placa de vídeo melhor, gabinete melhor.

Tinha uma eVGA gold nas Americanas semi modular por ~400

Gabinete, algo no estilo Gadit X, mesh na frente e com vidro na lateral que você quer, eu pegaria neste esquema.

O H500 é um ótimo gabinete (com mesh frontal e não acrílico), mas pagar ~1000 é doidera pra esta config.

Postado

@Phoenyx Não tô entendendo. Você fala como se não valesse a pena investir em componentes de qualidade pra essa config, como se fossem péssimas placa de vídeo e processador. Você acha mesmo que por mais 500 reais dá pra comprar uma 2080? Te falar viu o pessoal desse setor é patético.

Postado

Estou montando um pc e não sei qual fonte comprar. Estava pensando em pegar uma tx650 da corsair, mas estavam falando sobre lotes defeituosos e alguns relatos da fonte explodindo, então acho melhor pegar alguma outra fonte. Essa seria a config:

Processador: Ryzen 7 3700x
Placa de vídeo: Rtx 2070 super evo
placa-mãe: b450 aorus pro
Gabinete: Cooler master MB511

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...