Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou em dúvida entre comprar uma GTX 1650 super ou comprar uma placa-mãe, memória RAM e processador novos.

Meu setup pode ser encontrado embaixo da minha foto de perfil.

Não pretendo gastar mais que o preço da placa de vídeo na placa-mãe, memória RAM e processador.

Deveria comprar a placa de vídeo ou o processador?

Eu vi em um calculador de gargalo e descobri que minha placa de vídeo, que é uma GTX 750(não é a TI), está gerando gargalo no meu processador, e não o contrário.

Gostaria da ajuda de vocês.

Postado

Infelizmente, trocar plataforma vai precisar de no mínimo 700R$ do processador, ~650 na placa-mãe e 250 na RAM. E, claro, isso não vai te trazer muita melhora, a final continua sendo a placa de vídeo o fator limitante. Considerando isso, é mais simples só trocar a GPU mesmo; quanto exatamente você está disposto a gastar?

16 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

Eu vi em um calculador de gargalo e descobri que minha placa de vídeo, 

Não use esses trecos que eles não são toda a história.

Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

quanto exatamente você está disposto a gastar?

supondo que eu venda a minha placa-mãe, processador e memórias por um bom preço, uns 1600~1800

como eu disse

o preço da 1650 super, basicamente

• Membro VIP
Postado

@RaphiaelGamer - essa fonte é o modelo KCAS?

E, sobre o upgrade, eu recomendaria aguardar. Estamos pertos de lançamentos que podem agitar o mercado nos próximos meses. Tem a proximidade com épocas promocionais também a se destacar. Se for investir pensando apenas em jogos, a placa de vídeo é onde trará maior retorno após troca. Pensando no desempenho do sistema como um todo, a mudança de plataforma mudará sua experiência da água pro vinho.

Postado
1 minuto atrás, Bakura Ryo disse:

essa fonte é o modelo KCAS?

não, ela é uma Thermaltake PurePower relativamente antiga. Já fiz 2 tópicos no meu perfil falando dela.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

E, sobre o upgrade, eu recomendaria aguardar. Estamos pertos de lançamentos que podem agitar o mercado nos próximos meses. Tem a proximidade com épocas promocionais também a se destacar.

Eu tenho prestado bastante atenção no mercado e planejo fazer compras apenas durante a black friday ou natal mesmo.

4 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Se for investir pensando apenas em jogos, a placa de vídeo é onde trará maior retorno após troca. Pensando no desempenho do sistema como um todo, a mudança de plataforma mudará sua experiência da água pro vinho.

ok. Vou pensar com cuidado sobre minha escolha, mas ainda penso em comprar uma nova placa mesmokkkkk

Postado

@Bakura Ryo  Mesmo depois de ter lido o que foi especificado na matéria, ao que tudo indica, ela não explodiria e não iria prejudicar os meus outros hardwares.

image.thumb.png.e275d2b6301cda976dccc4ccec4b3423.png

Então, prefiro tentar a sorte de usar essa fonte e, se algo der errado, comprar uma nova. Porque se minha placa aguentar o tranco sem problema (a própria NVIDIA diz que a placa recomendada para a 1650 super é uma de 350W), seriam cerca de 500 reais que economizaria.

• Membro VIP
Postado
Em 01/10/2020 às 19:26, RaphiaelGamer disse:

@Bakura Ryo  Mesmo depois de ter lido o que foi especificado na matéria, ao que tudo indica, ela não explodiria e não iria prejudicar os meus outros hardwares.

image.thumb.png.e275d2b6301cda976dccc4ccec4b3423.png

Então, prefiro tentar a sorte de usar essa fonte e, se algo der errado, comprar uma nova. Porque se minha placa aguentar o tranco sem problema (a própria NVIDIA diz que a placa recomendada para a 1650 super é uma de 350W), seriam cerca de 500 reais que economizaria.

Tem que levar em consideração que essa informação é levando em conta o funcionamento normal da fonte, já que o produto era "novo" no momento de teste. Após tanto tempo, especialmente se já tiver usado estabilizador por aí, essa fonte pode vir a falhar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!