Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

GeForce GTX 1650 SUPER 4gb       
Hyperx Fury 8GB (x2) 2666 MHz      
Intel Core i5 9400F                                 
Gigabyte Z390 M            
Cooler eu não sei
Fonte Gamemax 500W GMX GM500    

Estava pensando em comprar essas peças para meu computador, até onde vi elas são compatíveis entre si, porém não sei se tem algo melhor ou algo errado que eu esteja fazendo. Sou novo nisso, gostaria de uma ajuda.

• Membro VIP
Postado

Informe seu orçamento e quanto gastará em cada peça (cite o link da loja caso esteja comprando um computador já montado online).

Este processador vem com um cooler de fábrica na caixa (chamado cooler box, não é dos melhores mas funcionará perfeitamente).

• Curtir 1
Postado
51 minutos atrás, Otavio Grigolon disse:

Intel Core i5 9400F                                 
Gigabyte Z390 M            
Cooler eu não sei

Estava pensando em comprar essas peças para meu computador, até onde vi elas são compatíveis entre si, porém não sei se tem algo melhor ou algo errado que eu esteja fazendo. Sou novo nisso, gostaria de uma ajuda.

É bem decente mesmo, vai rodar coisa pra caramba. Não vai ter problema com jogos e afins, tá investindo quanto nele? 

Postado

@Otavio Grigolon exagero na placa-mãe, fonte com exagero também.

@sandman22 recomendo pegar o mesmo setup que o otavio disse, mas dessa vez pegar uma placa-mãe B360 e uma fonte de 450w para pegar pelo menos uma 1650 Super

Cooler Master MWE 450

PCYes Electro V2 450

Super Flower 450

XFX 450

EVGA 450BR

CV450

VS450

DA500

Niddus 500

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Otavio Grigolon disse:

Intel Core i5 9400F                                 
Gigabyte Z390 M            
Cooler eu não sei

Errado não está, minha recomendação só seria trocar esse i5 de 9ª geração por um ryzen 5 1600AF, que tem melhor desempenho e ainda sai mais barato, fora possíveis upgrades. 

placa-mãe fica a seu gosto

• Curtir 1
Postado

@Otavio Grigolon A configuração está razoavelmente equilibrada, mas os componentes estão mal selecionados.

Recomendo:

CPU: Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX - R$ 799,90 

Obs.: Essa CPU tem desempenho maior, custo menor. Veja: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-1600-vs-Intel-i5-9400F/2984vs3397

MB: Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$ 659,90

RAM: 2x Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16A-SB30 - R$ 269,90 - total R$ 539,8

Obs.: Observe que a memória é de marca e desempenho superior à que escolheu, ainda sim custa menos. 

Fonte: Fonte XFX TS 650W 80 Plus Gold PFC Ativo P1-650G-TS3X - R$ 616,83

Obs.: Fonte tier A, 80+ gold, muito superior, sem comparação: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

GPU: Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1660 Super Mini ITX, Nvidia, 6G, GDDR6 - GV-N166SIX-6GD - R$ 1.699,90

VALOR TOTAL: 4.316,33

Muito mais computador pelo mesmo preço ;)

adicionado 0 minutos depois

Tem que ver seu gabinete e armazenamento. Se quiser dicas avise.

• Curtir 4
Postado

@WOZ Dods Você é um anjo na terra, meu consagrado, muito obrigado! 

O gabinete eu nem cheguei a ver por conta do tamanho da placa-mãe onde eu não sabia se seria aquela mesmo, já o armazenamento pretendo usar o desse meu computador atual que é um Hd de 500 GB e um SSD de 240 GB que acho que não tera problemas.

Muito obrigado novamente.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...