Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, a um tempo atras meu computador começou a simplesmente parar de receber sinal de vídeo (reparei que nesse mesmo espaço de tempo uma ventoinha do meu WC simplesmente enlouqueceu). A tela pisca em preto e logo depois volta, ou fala que não o monitor não está recebendo sinal. O pior é que as vezes o problema não ocorre por 1 mês inteiro e quando volta não para. Quando paro de receber vídeo consigo continuar escutando os sons do jogo e etc, porém reparei no gráfico do msi afterburner que a temperatura da GPU simplesmente vai a 0 graus. Vou deixar o gráfico anexado.

Agradeço pela ajuda :)

IMG_20201002_092946.jpg

Postado

@WOZ Dods até onde eu sei não, mas vou checar, é na BIOS né?

adicionado 4 minutos depois
23 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@GUIMBO Você está usando XMP?

Acabei de checar aqui na BIOS e diz que está no automático.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods cara, não vou te saber dizer muito bem, visto que o computador veio com os drivers e o Windows instalados da loja, mas os drivers quando tem necessidade eu sempre pego do site do fabricante da peça. Será que formato o computador?

• Curtir 1
Postado

@GUIMBO Formatar resolve a maioria dos conflitos de sistema e é um processo bem rápido hoje em dia. Recomendo sim que instale o sistema do zero se não foi você mesmo que instalou a princípio. Tem muitos "técnicos" que reaproveitam imagens de sistemas alheios sem o menor critério, isso mesmo alguns que são bem qualificados e remunerados para tanto. 

Postado
21 horas atrás, WOZ Dods disse:

@GUIMBO Formatar resolve a maioria dos conflitos de sistema e é um processo bem rápido hoje em dia. Recomendo sim que instale o sistema do zero se não foi você mesmo que instalou a princípio. Tem muitos "técnicos" que reaproveitam imagens de sistemas alheios sem o menor critério, isso mesmo alguns que são bem qualificados e remunerados para tanto. 

Cara, formatei e o problema continua, não tô fazendo mais ideia do que fazer, já tô com isso a uns 3 messes e já fiz de literalmente tudo...

Postado
5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@GUIMBO Sua GPU ainda está na garantia? Testou ela em outro PC?

Mano, pior que não está, já testei uma outra GPU nele e aconteceu a mesma coisa, vou tentar usar um pouco os gráficos integrados e ver o que vai acontecer...

Sabe de algo mais que posso fazer pra tentar arrumar isso? Tá tentei de tudo e tô ficando sem cabeça já...

Postado
8 horas atrás, WOZ Dods disse:

@GUIMBO Sua GPU ainda está na garantia? Testou ela em outro PC?

Eu estava jogando ontem quando percebi algo no mínimo estranho, estava testando o PC pelo vídeo onboard e vi que a placa offboard estava renderizando "parte" do jogo, fazendo ele rodar muuuuito melhor do que pela onboard sozinha, porém o computador após um tempo deixa a onboard fazer todo trabalho novamente, não sei exatamente o que ocorreu, mas se tiver relevância eu tenho um vídeo aqui, qualquer coisa eu posso mandar...

Postado

@GUIMBO Se você está com o cabo de vídeo conectado à GPU, então ela vai fazer o trabalho de renderização sempre. Se está na onboard com a GPU conectada, então a GPU fará trabalho de cálculos físicos (Physx). A única forma de retirar a GPU da equação é desinstalá-la do PC.

Se você já testou memória, HD, já tentou desinstalar e reinstalar a CPU (se fizer isso lembre que vai ter que trocar a pasta térmica, pois não se deve reutilizar), se sua ventilação está boa e você já tentou limpar o slot da GPU, então resta testar outra fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...