Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo nas memórias RAM.


Posts recomendados

7 minutos atrás, Gabriel Zoboli disse:

Vou montar um PC com i9-10900KF + RTX 3080, terei problema por minhas memórias serem 2x8GB 2400Mhz? São muito "fracas" pra essa configuração? Terei problemas por isso?

Recomendaria para um PC intermediário no MÍNIMO 2666Mhz. Para uma configuração dessa no MÍNIMO 3000Mhz, 2400Mhz é muito pouco para uma máquina dessa. Tenho um Ryzen 5 3500x e RX 580 8Gb e meus módulos são de 2x8GB 3200Mhz e faço uns overs de vez enquando, pega uns 3400Mhz fácil.

 

Problemas em si não terá, mas haverá uma perda considerável de performance, que vai ser limitada por essa RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Gabriel Zoboli disse:

@GenesisG7 Atualmente tenho um I7-7700K e uma GTX 1070. Vou trocar tudo menos as memórias, pois ainda me falta o dinheiro.

Entendi. 

Seria mais interessante se utilizasse memórias de frequência mais altas, assim, teria mais desempenho. Mas não é algo que causará problemas. Se tiver um pouco de conhecimento em overclock, poderá fazer e assim aumentar mais um pouco essas frequências, principalmente se as memórias forem boas para tal. 

 

Particularmente, eu iria investir em um kit AMD, pois teria mais desempenho, longevidade e possibilidades de upgrades futuros, no geral. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Zoboli Sugestão: Veja esse comparativo de desempenho. Depois coloque lado a lado com o preço de cada um dos CPUs. Veja se compensa a diferença que está pagando, lembrando que o mais fraco dos três já é suficiente para rodar qualquer coisa hoje pareado com qualquer GPU até mesmo com streaming...

 

https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i9-10900KF-vs-AMD-Ryzen-5-3600X-vs-AMD-Ryzen-7-3700X/3754vs3494vs3485

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Zoboli Z490 para suportar bem confortável o seu futuro i9-10900K. Os Intel não pedem muito da frequência da RAM, e com uma Z490 você terá margem de fazer um OC nela se tiver sorte até 3000MHz se ajustando os timings e a tensão. Mais importante que a frequência é usar dual channel.

 

PS: Primeira vez que ouço gargalo de RAM 😂, o mercado nós faz ficar pirados com esses números

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa o HWMonitor e o AIDA64.

Deixe aberto o HWMonitor e inicie um teste de estabilidade no AIDA por 10min.

Eu preciso saber, o Vcore máximo atingido, temperatura e clock máximos do processador.

Sua Mem Ram, marca, modelo e times ex: 16-17-17-17-37.

Passa também a marca e modelo do seu dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!