Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso fazer uma tabela dinâmica com dados em uma tabela que, infelizmente, não posso modificá-la. O modelo da tabela original é este:

image.png.004be523119e1b60c6e7c6e366b814f6.png

Claramente, a Tabela dinâmica é incapaz de entender isso, mas precisaria que ela entendesse, porque mesmo que eu modificasse a tabela, ela acabaria sendo atualizada no dia seguinte e voltaria a ter esse padrão e eu seria obrigado a ter o mesmo trabalho de novo. Como posso resolver este problema?

Desde já agradeço.

Postado
19 horas atrás, RaphiaelGamer disse:

...Claramente, a Tabela dinâmica é incapaz de entender isso ...

... mesmo que eu modificasse a tabela, ela acabaria sendo atualizada no dia seguinte e voltaria a ter esse padrão e eu seria obrigado a ter o mesmo trabalho de novo. Como posso resolver este problema?

Segue uma ideia: reordenar os dados em bruto, sobrepondo-os ou não, em um formato conveniente, e com base nos dados reordenados elaborar a TD, tudo via macro.

Se for viável e se houver interesse então disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel contendo os dados em bruto, os dados convenientemente ordenados e a TD. Informe se a quantidade de linhas e ou colunas com dados brutos pode variar.

Postado
8 horas atrás, osvaldomp disse:

tudo via macro.

Essa parte me deixou completamente embasbacado. Se eu conseguir fazer a reordenação da minha planilha por meio de uma macro, independente se foram adicionadas ou retiradas linhas da minha planilha, resolveria e MUITO o meu problema. Não posso disponibilizar a planilha por causa de Direitos autorais, mas ficaria extremamente feliz se existisse uma macro (talvez com VBS, mas não sei programar nessa linguagem) que pudesse fazer este trabalho na coluna A inteira, seria de enorme ajuda e me deixaria saltitando de alegria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...