Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Eu adquiri um Ryzen 5 3400G, mas ainda não troquei minha placa-mãe. Gostaria de saber se posso instalar o processador nessa máquina (especificações no link https://support.hp.com/br-pt/document/c05936620). Atualmente a única modificação nesta máquina é 4GB a mais de memória. Em vez de 4 ele está com 8GB (2 pentes de 4 GB). O restante é original de fábrica.

• Moderador
Postado
9 minutos atrás, mario.direito disse:

Olá pessoal!

Eu adquiri um Ryzen 5 3400G, mas ainda não troquei minha placa-mãe. Gostaria de saber se posso instalar o processador nessa máquina (especificações no link https://support.hp.com/br-pt/document/c05936620). Atualmente a única modificação nesta máquina é 4GB a mais de memória. Em vez de 4 ele está com 8GB (2 pentes de 4 GB). O restante é original de fábrica.

O correto é funcionar, pois são compatíveis fisicamente.

porém computadores proprietário são mais chatinhos. O 3400 precisa de atualização de BIOS mesmo sendo de 2 geração zen+ 

o máximo que terá que buscar é atualização de BIOS, só verifique se o sistema de resfriamento esteja adequado

Postado

@mario.direito Se o SOCKET da placa-mãe for AM4, você PROVAVELMENTE pode instalar sim...  talvez tenha que atualizar a BIOS ou algo do tipo. Eu não entendi muito as especificações dessa máquina, mas acredito que seria melhor a compra de uma nova placa-mãe.

Postado

Muito obrigado, pessoal! Eu já até adquiri a nova placa-mãe (uma Asrock B450m Steel Legend), mas pensei apenas em testar o processador nessa máquina, só para sentir o gostinho antes de chegar o restante do equipamento)... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!