Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um I3 9100F parado faz um tempo, quero comprar essa placa-mãe pra ele:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9071/placa-mãe-asus-tuf-b360m-plus-gamingbr-ddr4-lga-1151

Uma tuf-b360m-plus gaming br da Asus

A terabyte atualiza as placas, então eu sei que é compatível com o processador

Mas eu quero ter a certeza quanto aos outros componentes:

Tenho aqui uma Placa de Vídeo GTX 550ti 

Uma fonte Corsair vs450 white plus

Um gabinete Warrior GA154 pra ATX e Micro-ATX (É o que aparenta)

Uma memória Ram Ballistix sport ddr4 - 2400mhz 1.2v de 4gb (um slot)

Tem algum problema nessas configs que eu precise me preocupar? 

Eu estava com um Pentium g4400 nessas configs com uma placa-mãe Biostar H110MHC 6+ Esperience e tá na hora de trocar as duas.

Postado

@Yan_ placa-mãe Biostar H110MHC 6+ Experience

Processador Intel Pentium g4400 lga1151

Fonte Corsair vs450 80 plus white

Placa de Vídeo GTX 550ti 1gb da Gigabyte

Gabinete Warrior GA154 ATX e Micro-atx

Memória Ram Balistix Sport 4gb de um Pente 2400mhz (1.2v)

Precisa saber do HD? Sobre ele eu não sei dizer

Eu tenho um Core i3 9110F aqui guardado

E quero uma placa compatível com ele e com meus outros componentes

A que eu achei foi a que eu mencionei no Link, e ela parece boa pra mim

Poderia confirmar se estou certo quanto a isso? É uma boa compra? Principalmente pra fututos updates, já que ela tem 4 slots pra memória

E o pci-e dela? É compatível com a placa? 

adicionado 2 minutos depois

@Kleber Peters valeu cara

Eu fui burro e comprei esse processador por engano e ainda tentei na placa-mãe que eu tenho

Será que tem algum problema? Eu tentei por bem uns 15min pra vê se pegava e nada! Depois eu descobri que a placa-mãe não é compatível. Desde então meu processador novo tá parado esperando uma placa nova

Será que tem algum problema eu ter tentado na placa-mãe errada? Tenho medo de ter dado pau no processador 😔

Postado

@TheKim sim, vai dar tudo certo, para esclarecimento: qualquer placa-mãe é compatível com qualquer placa de vídeo, dá para colocar uma RTX 3080 em uma chipset H55 ( depende de como ficará em relação aos demais componentes, mas em relação ao slot pci-e não haverá problemas)

• Obrigado 1
Postado
9 minutos atrás, TheKim disse:

Será que tem algum problema eu ter tentado na placa-mãe errada? Tenho medo de ter dado pau no processador

A probabilidade é muito remota. Acredito que vá funcionar perfeitamente. 

Postado

@Kleber Peters valeu mesmo! Em um mês no máximo deve estar tudo certo pra placa chegar

Faz um ano que o processador tá guardado ( é praticamente novo, já que só o abrir pra testar) 

Ah, e quanto a uma pasta térmica boa, tem alguma recomendação? To pensando em trocar a da placa de vídeo (que ta bem velhinha) e pôr na nova placa-mãe

Achei umas por 50 na terabyte

Postado

Alguma de prata está bom. Tem mais barato na Kabum.

Quanto a trocar da GPU, eu sou adepto de não mexer naquilo que está funcionando. Aqui no trabalho tem computadores montados em 2011 e trabalhando sem nem abrir o gabinete. Já tem gente que gosta de trocar todo mês. Eu, particularmente, não vejo necessidade da troca se a temperatura está ok. 

Postado
15 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Alguma de prata está bom. Tem mais barato na Kabum.

Quanto a trocar da GPU, eu sou adepto de não mexer naquilo que está funcionando. Aqui no trabalho tem computadores montados em 2011 e trabalhando sem nem abrir o gabinete. Já tem gente que gosta de trocar todo mês. Eu, particularmente, não vejo necessidade da troca se a temperatura está ok. 

Beleza

É que esse modelo e nessa marca é meio "cabeça quente" já vi gente falando sobre como ela esquenta e chega facinho aos 80° jogando (comigo é o mesmo) 

Mas vou colocar apenas no processador, já que acabei limpando a pasta que veio nele.

Agradeço! Marcarei como solução.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!