Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola boa noite, me chamo josé e gostaria da ajuda para escolher a melhor configuração possivel dentre o valor de 3500 reais ( com 500 reais de margem maxima), bem tenho dado uma olhada no site e vi algumas coisas que me interresaram, tambem procurei algumas referencias de videos e pensei em montar um PC com as seguintes configurações:

• Gigabyte, A520MH
  • AMD Ryzen 5 3600
  • Geil super rgb 8 GB 1x
  • 1050 ti afox 
  • Barracuda 1 TB
  • Corsair 550 w 80 plus Bronze
  • gabinete Aerocool RGB 

Bem pensei nessas configurações gostaria de ajuda para saber se estas config estão adequadas, penso em fazer upgrade ano que vem de provavelmente colocar um ssd e mais um pente de memoria, mas no momento meu orçamento e limitado então gostaria de ajuda, desde já agradeço
  • Membro VIP
Postado

@Luck015 Colega, a 1050 Ti tem um custo benefício muito baixo. Pesquise as RX 570 e 580 que acredito que podem ser mais vantajosas.

A fonte de 550w vai sobrar nesta configuração. Se você for ficar com a 1050 Ti, uma boa fonte de 450W acredito ser suficiente.

Peço os colegas do fórum que me corrijam em eventual equívocos.

• Curtir 2
Postado

@XDRZ Sim dei uma olhada na RX 570 ele esta por volta de 1000 - 1100 Reais, e a 1050 TI por 960 Reais então não sei qual devo escolher, pois iria trocar a placa de video talvez no final do ano que vem.

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, Luck015 disse:

@XDRZ Sim dei uma olhada na RX 570 ele esta por volta de 1000 - 1100 Reais, e a 1050 TI por 960 Reais então não sei qual devo escolher, pois iria trocar a placa de video talvez no final do ano que vem.

o XDRZ está certo. 

1050 é fraquinha, uma 570 é bem melhor

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
2 minutos atrás, Luck015 disse:

@Mr. Caio Augusto Entendi, mas a placa-mãe não sei se é a adequada vi muitas pessoas falando bem da B450 não sei se devo pegar essa ou outra

A 520 veio para substituir a 320. Porém estas placas são limitadas e não permite Overclocking no processador.

A B450 é mais paruda e aguenta Overclocking assim como a B350

• Curtir 1
Postado
47 minutos atrás, Luck015 disse:

Nenhuma Nvidia abaixo dos 1.500 reais vale a pena, pois as opções da AMD de mesmo preço são melhores.
Pela AMD, além da RX 570, a Kabum tem a RX 5500 XT 4gb por 1.199 LINK, e a Pichau por 1.136 LINK

RX 5500 XT 8gb > RX 580 8gb > RX 5500 XT 4gb > GTX 1650 SUPER > RX 570 > GTX 1650 > GTX 1050 ti

Em qual loja está comprando o PC, assim fica mais fácil para o pessoal recomendar alguma peça

• Curtir 1
Postado

@Mr. Caio Augusto Então acho que não tem nescessidade de comprar a B450 pois não tenho intenção de fazer OC, agora uma duvida qual seria o melhor momento de comprar um PC compraria agora enquanto o dolar esta ''baixo'', ou esperaria a black friday em novembro ? 

adicionado 0 minutos depois

@Crixus Champion Esta olhando na terabyte pois vi muitos comentarios positivos em relação a ela

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, Luck015 disse:

@Mr. Caio Augusto Então acho que não tem nescessidade de comprar a B450 pois não tenho intenção de fazer OC, agora uma duvida qual seria o melhor momento de comprar um PC compraria agora enquanto o dolar esta ''baixo'', ou esperaria a black friday em novembro ? 

adicionado 0 minutos depois

@Crixus Champion Esta olhando na terabyte pois vi muitos comentarios positivos em relação a ela

É difícil prever o mercado, ainda mais nessa turbulência política e econômica que o Brasil e o mundo se encontra. Sou economista e as perspectiva não são boas, mas como está mais próximo da black, eu esperaria 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Luck015 disse:

Esta olhando na terabyte pois vi muitos comentarios positivos em relação a ela

Olhe também Kabum e Pichau, vá naquela com melhores preços. As 3 lojas são boas. 

Sobre os preços, esse ano não foi o dólar o maior vilão. A pandemia fez placas mãe ficarem de 250 a 300 reais mais caras, processadores 300 reais mais caros, placas de vídeo aumentaram em 700 em média, fontes dobraram de preço. No começo do ano os preços eram bons.

adicionado 3 minutos depois

Olha essa oferta da KAbum. Detalhe, a ASUS dá 3 anos de garantia se tiver nota, caixa e todos acessórios

image.png.766f9d8bff9a668e2a2d9e27745214ce.png

Postado

@Crixus Champion Sim eu vou dar uma olhada nisso melhor, eu tinha intenção de comprar final do ano passado mas estava sem dinheiro então foi meio complicado, agora estou pesquisando para ver qual a melhor opção

adicionado 1 minuto depois

@Mr. Caio Augusto Obrigado vou esperar pela black friday, quantos % voce acha que tera de desconto em Processadores e em placas de video ? uns 20 % ?

Postado
agora, Luck015 disse:

@Crixus Champion Sim eu vou dar uma olhada nisso melhor, eu tinha intenção de comprar final do ano passado mas estava sem dinheiro então foi meio complicado, agora estou pesquisando para ver qual a melhor opção

Preços mudam diariamente nas 3 lojas, sobem e descem, sendo possível achar o mesmo item por um preço totalmente diferente entre um dia e outro. Não adianta comprar em um dia qualquer e sem ofertas, fique atento.
Na data de hoje Kabum e Pichau possuem melhores ofertas.
Essa RX 580 8gb que postei mais acima por 1.187 está excelente na atual situação em que vivemos, melhor preço da pandemia até agora. Assim como as RX 5500 XT postadas mais acima também possuem bom preço.

Esse ano teremos também, além da Black, novos lançamentos de processadores e placas de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...