Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro stuttering e delay nos jogos: culpa da fonte CX 430?


Posts recomendados

Bom guys to com esse problema de micro stuttering e delay nos jogos,enfim o jogo nao roda liso,e troquei todas as peças exceto placa de video e fonte,e queria saber se esse problema de desempenho possa vir da fonte,tendo em vista que o principal jogo que sinto isso roda com fps alto e frametime baixo.A RAM tambem n é o problema.

specs:r5 1600af,gtx 960,b350m,8gb 3000mhz,fonte cx 430

a placa de video e fonte tem mais ou menos 4 anos de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Both eu troquei todas as peças menos fonte e placa de video,processador fica em 20% de uso e RAM nao tem como ser pois o jogo nao necessita de mais e tem outros jogadores que jogam com apenas 8gb,o HD é novo,também pensei que fosse ele,meu problema é na fonte ou placa de video,mais provável na placa de video,porém ela fornece mesmo assim fps alto e frametime bom,outra coisa que afeta é quando eu to jogando com spotify aberto e troco uma musica dentro do jogo,da para sentir que da um pouco mais de stuttering e delay,eu jogo rocket league e da claramente pra perceber a falta de fluidez e delay pra virar o carro e tal,ja troquei todas as peças e nada muda,esse problema me incomoda muito pois meu irmão joga competitivamente o jogo e isso atrapalha demais.Enfim nao sei mais o que fazer,vou mandar agora a placa de video para dar uma limpada nela,mas acho muito improvável que seja sujeira na placa.Se você tiver alguma opinião é muito bem vinda.

obs:eu antigamente com as minhas peças antigas jogava o jogo bem fluido,mas de uns tempos pra cá começou esses micro stutterings e delay.     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gdds_01 eu jogava cm apenas um pente de 8gb 1600mhz antigamente e era de boa,ja gastei 1800 em upgrade pra ver se melhora e até agora nada mudou,é estranho que um jogo leve como o rocket league precise de dual channel pra rodar liso,entendo sua opinião porém eu gastei tanto pra nada que agora quero descartar todas as possibilidades antes de um novo upgrade.

E sim esta com apenas 1 pente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, duolziK disse:

@gdds_01 eu jogava cm apenas um pente de 8gb 1600mhz antigamente e era de boa,ja gastei 1800 em upgrade pra ver se melhora e até agora nada mudou,é estranho que um jogo leve como o rocket league precise de dual channel pra rodar liso,entendo sua opinião porém eu gastei tanto pra nada que agora quero descartar todas as possibilidades antes de um novo upgrade.

E sim esta com apenas 1 pente

Ok, mas eu recomendo fortemente que você compre outro pente de RAM idêntico ao que você já tem.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, duolziK disse:

@gdds_01nao tem como testar para ver se é isso mesmo que esta causando,alguma coisa pra ter uma noção do que seja?

 

A única forma de testar é colocando outro pente de RAM.

 

De resto, verifique se os drivers estão atualizados e se as temperaturas estão controladas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!