Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montagem de pc para os melhores jogos disponíveis!


Ir à solução Resolvido por carbonii,

Posts recomendados

Tenho um processador AMD Ryzen 5 3500X 4.1Ghz + 2X8GB de Memória DDR4 3200 + placa-mãe Asus B550M AM4 Compatível + Placa de Vídeo Sapphire Pulse AMD Radeon RX 5500 XT, 8GB, GDDR6 - 11295-01-20G trabalhando com Clock do jogo: até 1737 MHz. 

*** Qual deverá ser a frequência mínima do monitor (75hz, 144hz, 240hz) para não limitar o FPS da configuração listada? (Frame per Second, ou Quadros por Segundo).

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, AdrianoArno disse:

Tenho um processador AMD Ryzen 5 3500X 4.1Ghz + 2X8GB de Memória DDR4 3200 + placa-mãe Asus B550M AM4 Compatível + Placa de Vídeo Sapphire Pulse AMD Radeon RX 5500 XT, 8GB, GDDR6 - 11295-01-20G trabalhando com Clock do jogo: até 1737 MHz. 

*** Qual deverá ser a frequência mínima do monitor (75hz, 144hz, 240hz) para não limitar o FPS da configuração listada? (Frame per Second, ou Quadros por Segundo).

A placa de vídeo tem as seguintes especificações de fábrica:

Clock:
- Boost Clock: Até 1845MHz
- Clock do jogo: até 1737 MHz
* O Clock do jogo é o clock esperado da GPU ao executar aplicativos de jogos típicos, definido como TGP (Total Graphics Power). Os resultados reais do clock individual podem variar.
Processadores de fluxo:
- 1408
Memória:
- Capacidade: 8 GB
- Tipo: GDDR6
- Barramento: 128 bits
- Clock: 14 Gbps Efetivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, AdrianoArno disse:

Qual deverá ser a frequência mínima do monitor (75hz, 144hz, 240hz) para não limitar o FPS da configuração listada?

como assim amigo? Os fps não são limitados pelos hz do monitor, você apenas não vai ter os 140fps no monitor se for 75hz, vai ter 75fps

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ pelo que entendi (sou leigo no assunto) o tempo de resposta do monitor (grey-to-grey) ideal para jogos entre 1ms e 5ms sendo que, quanto menor ele for, melhor. Também preciso ter uma frequência do monitor em HZ mínima de 75, 144 ou 240hz para ter boa FPS nos jogos ou mesmo uma limitação de quadros por segundo que possa ser limitada através configuração do monitor! Bem, se não for isso, eu posso comprar qualquer monitor que servirá normalmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, AdrianoArno disse:

pelo que entendi (sou leigo no assunto) o tempo de resposta do monitor (grey-to-grey) ideal para jogos entre 1ms e 5ms sendo que, quanto menor ele for, melhor. Também preciso ter uma frequência do monitor em HZ mínima de 75, 144 ou 240hz para ter boa FPS nos jogos ou mesmo uma limitação de quadros por segundo que possa ser limitada através configuração do monitor! Bem, se não for isso, eu posso comprar qualquer monitor que servirá normalmente!

amigo já disse, o FPS não é limitado, só vai ser mostrado para você no monitor os hertz que você tiver:

 

Exemplo: você está com 140FPS, mas seu monitor é 75hz, você só vai ver 75FPS, hertz é a taxa de atualização. 1HZ = 1FPS na tela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Yan_ disse:

amigo já disse, o FPS não é limitado, só vai ser mostrado para você no monitor os hertz que você tiver:

 

Exemplo: você está com 140FPS, mas seu monitor é 75hz, você só vai ver 75FPS, hertz é a taxa de atualização. 1HZ = 1FPS na tela.

Encontrei um monitor que tem a tecnologia AMD FreeSync  que sincroniza a placa gráfica (GPU) e o monitor para que eles tenham a mesma taxa de atualização, fazendo com que a imagem chegue de uma forma mais "pura" aos olhos, resultando em um gameplay muito mais fluído, sem cortes ou "engasgos" na tela. Essa é a limitação de FPS que um monitor com baixa frequência pode dar a placa de vídeo (GPU), valeu!

*** Monitor AOC Modelo: AG251FZ2 Com Tela Full HD 24,5" [65HZ~240Hz] e 0,5ms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!