Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, eaí gente, eu esses dias fiz uma verificação no meu segundo HD e apareceu a seguinte frase 

"o disco não tem espaço suficiente para substituir clusters inválidos"

Queria saber se alguém sabe o que significa isso, isso é um erro? Se for, como consertar?

Ps: ao final da verificação no CHKDSK, falou que n tinha nenhum erro pra consertar

Postado

Olá

Esse problema pode ter acontecido devido a: desligamentos inesperado repentinos ou quedas de anergia.
Esse  problema do disco, pode-se talvez ser consertado, pelo software Victoria.
caso o software não resolva, melhor você fazer o Backup dos arquivos e substituir o Disco!
                                    !Sobre como usar, busque tutorial na Net!

victoria.png.fe3eff26e0fe6caadd66ce1b14d33cab.png

Espero ter ajudado.

Postado

@Matt29 Parece estar normal, apesar de já ter girado muitas vezes. Vi que está desfragmentando o disco, se ele está dando erro com clusters não aconselharia fazer isso. Seria interessante fazer um zero fill nesse HD. E toma cuidado com a temperatura do outro disco, quase 60ºC, com uma ventilação um pouco melhor consegue baixar isso aí.

Postado

@other2wjá tá um bom tempo fazendo a desfragmentação, porque você n recomenda? e o que é zero fill?

e sobre o ssd, acho que a temperatura ta apresentando problemas, pois o ssd n fica quente, quando eu boto a mão nele (obviamente desliguei o pc e fiz isso) fica frio, se tivesse com 60 graus estaria super quente 

Postado

@Matt29 É uma formatação profunda no disco, alterando todos os códigos binários (1001110101) em zeros (00000000000), ou seja, a grosso modo ele vai "tentar" deixar como veio de fábrica.

Postado

@other2w ata, entendi, é que meio que eu n quero formatar porque se n vou perder tudo tlg, esse erro aí de cluster apareceu em baixo escrito o diretório do killing flor 2, então se eu excluir esse jogo, esse erro de cluster some? Ou n tem nd haver?

Postado

Este vídeo tem legendas, assim fica fácil entender. Preste bastante atenção....pois uma das opções dele é o Zero Fill que irá deletar TUDO do disco

Como reparar um disco rígido danificado externo ou interno | Victoria HDD SSD | ATUALIZADO EM 2019
AirXander

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!