Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

gostaria de saber se existe um código para desabilitar o teclado numero (NUMLOCK).

Tenho uma planilha onde vou inserir dados somente através de leitor de código de barras e não quero que alguém possa inserir digitando manualmente. 

OBS: já possuo um código que desabilita as letras e números (no caso do notebook), porém não consigo desabilitar o teclado numero (no caso do desktop)

Postado

não entendi exatamente o motivo de você querer fazer isso, e também acho que no excel isso é impossível, já que ele é incapaz de saber se o input do número 1 foi digitado no teclado comum ou no NUMLOCK. Mas acredito que a solução seria fazer uma limitação usando um programa externo (já vi gente fazendo com python inclusive) que provavelmente vai dar menos trabalho.

Postado
15 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

não entendi exatamente o motivo de você querer fazer isso, e também acho que no excel isso é impossível, já que ele é incapaz de saber se o input do número 1 foi digitado no teclado comum ou no NUMLOCK. Mas acredito que a solução seria fazer uma limitação usando um programa externo (já vi gente fazendo com python inclusive) que provavelmente vai dar menos trabalho.

Pois é não sei se tem como também, mas os input dos números no teclado comum consegui desabilitar, é somente os do NUMLOCK que não consigo. 

O objetivo é não permitir inserção de dados por digitação, somente por leitor de código de barras.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...