Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Macro para desabilitar NUMLOCK


Ir à solução Resolvido por Midori,

Posts recomendados

Boa noite,

 

gostaria de saber se existe um código para desabilitar o teclado numero (NUMLOCK).

 

Tenho uma planilha onde vou inserir dados somente através de leitor de código de barras e não quero que alguém possa inserir digitando manualmente. 

 

OBS: já possuo um código que desabilita as letras e números (no caso do notebook), porém não consigo desabilitar o teclado numero (no caso do desktop)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi exatamente o motivo de você querer fazer isso, e também acho que no excel isso é impossível, já que ele é incapaz de saber se o input do número 1 foi digitado no teclado comum ou no NUMLOCK. Mas acredito que a solução seria fazer uma limitação usando um programa externo (já vi gente fazendo com python inclusive) que provavelmente vai dar menos trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

não entendi exatamente o motivo de você querer fazer isso, e também acho que no excel isso é impossível, já que ele é incapaz de saber se o input do número 1 foi digitado no teclado comum ou no NUMLOCK. Mas acredito que a solução seria fazer uma limitação usando um programa externo (já vi gente fazendo com python inclusive) que provavelmente vai dar menos trabalho.

Pois é não sei se tem como também, mas os input dos números no teclado comum consegui desabilitar, é somente os do NUMLOCK que não consigo. 

 

O objetivo é não permitir inserção de dados por digitação, somente por leitor de código de barras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!