Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A internet cai, e após 5 minutos cai de novo.


Posts recomendados

Meu problema é o seguinte, minha internet caiu, tentei usar a solução de problemas do windows, resolveu, mas depois caiu de novo. Os erros que foram corrigidos pela solução de problema do windows foram estes: redefinindo adaptador, redefinindo ip, algum problema com gatheway e problema com DNS.
Com isso, usei aqueles comandos no cmd de flushdns, release, renew e etc. Resolveu, mas a internet voltou a cair. troquei o dns para um manual da google e não resolveu. Desinstalei o driver da placa de rede e instalei de novo e resolveu. Enfim, fiz várias coisas e algumas resolveram e outras não. Porém, a minha felicidade dura pouco, em questão de 5 minutos a minha internet volta a cair.

Inclusive já procurei por malwares e não encontrei nada. 

já tentei fazer tudo que eu encontrei nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_YKKYzg5Cq8&t

como eu consigo fazer com que a internet não caia mais? E detalhe, os outros dispositivos da casa estão funcionando normalmente.

baixei o programa complete internet repair e não consegui resolver, porém algumas alternativas não funcionaram e ficaram com um X vermelho no final. São essas alternativas que estão marcadas:

reaaas.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses tempos tive um problema similar porém foi após formatar o pc e fiz os mesmos passos, de inicio consegui resolver definindo ip fixo ja que por alguma razão desconhecida as percas de conexão ocorriam justamente pelo fato de eu perder meu endereço de ip e mesmo eu resetando as configurações do meu roteador o problema persistiu porém outra solução que encontrei foi mudar as configurações de energia para alto desempenho, enfim caso deseje simplesmente definir ip fixo utilize o comando ipconfig /all para saber as configurações atuais e dps defina elas manualmente outra coisa que notei é que esse problema ocorre nas ultimas versões do windows 10 porém não sei com exatidão se é problema nos drivers ou o windows em si

BUWCGAd.png

1YLPZcq.png

UFgjEhT.png

JOKHC8L.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zKiyoshi Se sua internet apresentar qualquer anomalia a primeira coisa a fazer é reiniciar o roteador/cable modem. O problema geralmente é externo, e fazer reparos no seu PC não vai solucioná-lo. Se reiniciar (basta desligar e religar após 10 segundos, não confunda com resetar) o cable modem não resolver, aí sim você deve partir para reparos. Verifique antes se outros dispositivos estão navegando normalmente (notebooks, TVs, smartphones, etc.). Comece baixando os drivers mais atuais da sua placa-mãe e placa de rede dos sites dos respectivos fabricantes (nunca use programas que instalam drivers automaticamente, pois os drivers comumente causam instabilidade). Instale, reinicie, teste. Se não der resultado, teste outro cabo (se for conexão ethernet).

 

Sobre o programa que baixou, "complete internet repair", você pesquisou esse programa antes de instalar? Ele é confiável? Me cheira a enganação. Observe bem os programas que você tem instalados no PC, bem como extensões se estiver usando o google chrome. Muito comumente problemas de internet instável podem ser atribuídos a programas maliciosos, a mais de um antivirus instalado, a programas de reparo automático que são na verdade falsos, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@zKiyoshi Se sua internet apresentar qualquer anomalia a primeira coisa a fazer é reiniciar o roteador/cable modem. O problema geralmente é externo, e fazer reparos no seu PC não vai solucioná-lo. Se reiniciar (basta desligar e religar após 10 segundos, não confunda com resetar) o cable modem não resolver, aí sim você deve partir para reparos. Verifique antes se outros dispositivos estão navegando normalmente (notebooks, TVs, smartphones, etc.). Comece baixando os drivers mais atuais da sua placa-mãe e placa de rede dos sites dos respectivos fabricantes (nunca use programas que instalam drivers automaticamente, pois os drivers comumente causam instabilidade). Instale, reinicie, teste. Se não der resultado, teste outro cabo (se for conexão ethernet).

 

Sobre o programa que baixou, "complete internet repair", você pesquisou esse programa antes de instalar? Ele é confiável? Me cheira a enganação. Observe bem os programas que você tem instalados no PC, bem como extensões se estiver usando o google chrome. Muito comumente problemas de internet instável podem ser atribuídos a programas maliciosos, a mais de um antivirus instalado, a programas de reparo automático que são na verdade falsos, etc.

esqueci de dizer que era wifi. Já tentei tudo isso, como não sabia mais o que fazer, baixei esse programa sem pesquisar direito. 

O único programa suspeito que poderia estar causando o problema era o macrium reflect, inclusive já removi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@zKiyoshi Já acionou a provedora? Tentaram substituir o modem?

acredito que ainda não seja o caso de trocar ou acionar a provedora, talvez se ele tiver um cabo de rede e tentar realizar algumas modificações na rede wifi solucione o problema sem precisar passar por todo o transtorno de ligar para a provedora

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, zKiyoshi disse:

não acionei a provedora. Esse problema só acontece em um dispositivo em específico. Vou testar com um adaptador wifi pra ver se o problema é a placa de rede 

alias qual a marca e modelo do roteador que você utiliza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta utilizar esse manual como base para você configurar a sua wifi, na parte ali do canal opte por 6 ou 11 além disso selecione o modo 802.11 b/g/n pois ele tem uma maior compatibilidade

https://www.hardware.com.br/comunidade/attachments/manual-pdf.64773/

H9etdR7.png

adicionado 1 minuto depois

alem disso opte por wpa2+aes como na imagem abaixo

3bmwCDz.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!