Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória de 2400mhz e 3000mhz podem funcionar juntas?


Posts recomendados

Bom dia

 

Tenho uma memória ram 8GB DDR4 2400mhz instalada, porém ela foi descontinuada, e não posso pagar o preço que o fornecedor quer. Achei uma de marca diferente, DDR4 8GB 3000mhz por um preço bom, porém tenho medo que haja algum tipo de conflito entre as duas pelo fato de uma ser 3000mhz e a outra 2400. Sabem se as duas vão funcionar perfeitamente juntas, ou se há a possibilidade de problemas? Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não há nenhum problema, a única coisa que você precisa saber é que as duas memórias juntas serão setadas a frequência mais baixa, ou seja, você possui uma de 2400MHz e irá comprar outra de 3000Mhz, quando você colocar a de 3000Mhz na placa-mãe, a frequência dela abaixará para 2400Mhz, que é a frequência da sua outra memória, apenas isso. Ambas trabalharão a 2400Mhz, só.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basicamente ela vai ter um desempenho bem menor, ao colocar elas em dual chanel vai puxar a mais alta até se adequar a frequência da mais baixa, quanto a problemas de compatibilidade é lógico que vão ocorrer, se não comprar logo duas do mesmo lote exatamente iguais elas vão dar problemas (logicamente minúsculos, mais ainda assim, vão ocorrer problemas) de compatibilidade ma, me corrijam se eu estiver errado, não há problemas grandes nisso, vai perder desempenho mas pouca coisa, fora a perca colossal de mhz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...