Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transmissão de LoL com OBS, baixo desempenho


Posts recomendados

Guys, por favor, me ajudem. Antigamente eu tinha uma GT430 1GB 64 bits e só tinha a diminuição de fps normal quando tinha mt coisa na tela, mas agr mesmo sem nada, to tendo uns drops estranhos de FPS. Reparei que sem o OBS, eu n tenho esses drops, pelo menos aparentemente.

 

Fiz um pequeno dossiê sobre o meu problema. Irei anexar alguns vídeos e arquivos.

 

placa-mãe: Asus M5A78L-M LX/BR(velha)

Processador: AMD FX-6300 3.5 Ghz(velho)

Placa de vídeo: AMD RX 550 2GB(Nova)

Memória Ram: 8 GB(2x4 GB)

Fonte: Aerocool Kcas 400w - 80plus white e pfc ativo(Nova)

Hd: Sata 80 GB(Spin Up Time no HD Tune, mas sem Bad Blocks)

Windows: 10 Recém formatado e 100% atualizado.

Net: 50 MB

Jogo: League of Legends (Ultra Low)

 

Captura-de-Tela-8.png

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, acho que trago um pouco de alivio para você, jogo muito lol tb, sábado e domingo joguei praticamente 48 hrs virado de TFT e lol, sofri muito com perda de FPS mesmo com um setup um pouco melhor que o seu(r5 2400g, 8 gb ram 2666mhz, rx580 8 gb, a320m/k br, fonte pcyes 650w 80 plus bronze pfc ativo electro v2) mesmo no TFT havia travamentos e perda de fps, e depois no COD Modern warfare ele rodou liso, boto fé que seja o próprio game

adicionado 0 minutos depois

logo deve sair um patch novo pra arrumar isso, seja la o que estiver causando isso, mas se quiser pode baixar a propria ferramenta do lol pra verificar os arquivos do game e reparar.

adicionado 1 minuto depois

não to em casa no momento mas é só pesquisar no próprio site da rito que tu acha, deixa ele verificar e reparar, ou espere uma att que acho que logo sai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, J4G3R disse:

pode baixar a propria ferramenta do lol pra verificar os arquivos do game e reparar.

@DiaboDaTazmania chegou a fazer isso?

adicionado 2 minutos depois

Situação bem triste essa. Pode me dizer os passos que fez desde o up na maquina? Formatou e baixou os drivers direto do site do fabricante(driver nativo do Windows não é recomendado)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J4G3R Sim, já usei o Hextec tools, mas adiantou nada rsrs

 

Sobre o que fiz... acabei formatando e colocando o windows 7 pra ver se resolvia(pensei que poderia ser o windows 10) mas também n adiantou. Vou formatar de novo. Até joguei uns 2 jogos suave, mas daí volotou a acontecer o drop dnv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J4G3R O lol rodava normal com uma GT 430 bichada que eu tinha, isso só começou quando comprei a RX550. Já voltei pro 10. Maioria das peças que tenho são novas, mas lembro que antes de eu comprar a fonte, eu usava uma fonte genérica que torrou a entrada 12 volts do processador umas 2x, mas agr tudo funciona normal, dps que troquei a entrada... você acha que tem algo a ver com isso?

 

@Yan_ Sempre faço isso, até já usei um programa que faz formatação de baixo nível e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei umas prints como o jogo nas melhores qualidades e com o MSI afterburner, pra mostrar as frequencias e porcentagem do meu hardware. Elas mostraam o FPS caindo de 110/120 pra 50/42 do nada e dps voltando. Mas não vi nada de anormal na placa de vídeo e no processador...

 

Screen16.png

 

Screen17.png

 

Screen18.png

 

Screen19.png

 

Screen20.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seu directx? Lol é um jogo antigo, que a Riot insiste em empurrar com a barriga até os dias de hoje lançando rework em cima de rework, skins, champions, icones e etc... Infelizmente não existe segredo, ou você tem hardware ou você nao joga. Talvez, eu digo talvez... Atualizando o directx você consiga amenizar esse peso todo do game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, sobre problema de hardware, que pode ser o caso, eu não vou opinar pois não tenho o conhecimento atualmente, mas uma dica é não utilizar o ccleaner, ele apaga muita coisa que pode dar conflito com o Windows, e nada que mude muita coisa no desempenho, pelo menos pra melhor nada mas os arquivos do Windows podem ser prejudicados

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@fabkinder Já fiz isso umas 300x.

 

@RedSkyy Já fiz isso. Já até setei em FPS menores, mas n adianta.

 

 

Cara, me respondam uma coisa: Essa placa-mãe já teve a entrada 4 pinos queimada 2 vezes com fonte genérica. Será que isso não afetou meu slot PCI-E? porque quando eu coloco a GT 430 aparentemente fica sem o erro. Pena que ela tá sem fan, dai sempre desliga dps de um tempo, se não eu faria mais testes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DiaboDaTazmania disse:

Cara, me respondam uma coisa: Essa placa-mãe já teve a entrada 4 pinos queimada 2 vezes com fonte genérica. Será que isso não afetou meu slot PCI-E? porque quando eu coloco a GT 430 aparentemente fica sem o erro. Pena que ela tá sem fan, dai sempre desliga dps de um tempo, se não eu faria mais testes..

Sim, pode ter danificado alguma coisa, mas você diz que o problema só acontece com LOL, certo?

Então eu acho que o problema seja alguma incompatibilidade do driver de vídeo com a versão do jogo. Eu procuraria nas últimas "patch notes" do jogo se não tem algo relacionado a problemas do tipo que estão acontecendo no seu jogo. Pode ser que na próxima atualização resolva.

O mais certo seria você testar com mais jogos, para ter certeza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guys, olhem essas ptrints.. isso significa que o processador tá baixando frequencia sozinho? Ou é minha imaginação?

 

Isso é bem na hora do drop de fps.

 

Screen02.png

 

Screen03.png

Fiz um teste de estresse do processador com o CPUZ,e me reparei com isso:

 

É normal a frequencia e a % de uso cair tanto assim no teste? Se não for, com base nessas prints, dá pra descobrir algo?

 

Captura-de-Tela-15.png


Captura-de-Tela-16.png


Captura-de-Tela-17.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...