Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente uso o hwmonitor para monitorar o meu computador, esta fazendo 34°C aqui e quando vou jogar meu hd vai para 44 °C o pico e o ssd foi para 50°C o pico.

meu hd é um ST2000DM006

meu ssd é um Sandisk ssd plus 480 gb

gostaria de saber se ambos estão com temperatura critica ou se esta tudo bem e nao preciso me preocupar.

Postado

Completamente normal as temperaturas. Até 55-58 é aceitável. Acima disso, pode haver problemas. Entretanto, um gabinete com um bom airflow ajudaria a reduzir um pouco a temperatura mesmo não sendo um problema.

Postado

@IgorAlexandre Entao meu gabinete nao tem refrigeração nenhuma, unica ventoinha presente é o meu water cooler do processador, eu gostaria de mudar isto so que sou muito leigo no assunto de gabinetes e tenho medo de comprar um dar problema e nao servir, voce sabe tipo o que tem que ver no gabinete para ver se vai servir?

Postado

@IgorAlexandre O gabinete é um gabinete blue case gamer bg-015, o único fan que tem nele esta localizado na parte de trás e é um corsair h-45 acho, ai eu gostaria de saber, vale a pena continuar com este gabinete e pegar mais fans, ou vale a pena comprar outro gabinete?

Postado

Para se ter um melhor airflow é ideal que você tenha gabinete com a frente em mesh, mas os mais em conta estão indisponível ou só resta os mais caro.

Segundo esse site aqui diz que seu gabinete suporta até 5 coolers sendo: dois frontal, dois em cima e o traseiro que já está em uso como você disse. Compre mais duas fans e instale na frente puxando o ar de fora para dentro.

Fans eu recomendo essa aquiessa, ou essa aqui.

Postado

@IgorAlexandre A muito obrigado pelas recomendações, voce acha que se eu colocar mais uns dois ou tres coolers ja da uma aliviada?

Outra coisa eu vi o nome do cooler e esta falando 12V imagino que seja 12 volts, eu preciso ver se a minha placa-mãe suporta 12V? Se eu tiver que ver onde consigo esta informação?

Postado
8 minutos atrás, Leonardokf disse:

@IgorAlexandre A muito obrigado pelas recomendações, voce acha que se eu colocar mais uns dois ou tres coolers ja da uma aliviada?

Outra coisa eu vi o nome do cooler e esta falando 12V imagino que seja 12 volts, eu preciso ver se a minha placa-mãe suporta 12V? Se eu tiver que ver onde consigo esta informação?

Alivia sim, com certeza, mas ressalvo que a temperatura em que se encontra está ok.

Você não vai ligar os cooler na placa-mãe. Não confunda as coisas. Você vai ligar o cooler nos cabo da fonte (não me lembro o nome do cabo). Você só vai ligar na placa-mãe conectores PWM que geralmente é sempre os cooler com RGB. Fora isso, não misture as coisas. 

Postado
29 minutos atrás, Leonardokf disse:

@IgorAlexandre A beleza entao, so mais uma pergunta, voce falou para colocar dois coolers frontais, porém a frontal do gabinete é fechada, ainda assim vai adiantar?

Não é totalmente fechada. Tem umas mini-aberturas que entra pouco ar, mas ainda sim os cooler conseguirá puxar o ar para dentro e refrigerar o sistema todo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!