Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 5600 xt gigabyte gaming oc - dá muito problema? melhorou?


Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Estou montando um PC e me falta apenas a placa de vídeo, estou pensando em comprar a RX 5600 XT Gaming OC por R$2109,90 (Na loja que explode), mas já ouvi falarem mal desse modelo da Gigabyte na questão dos drivers, porém ouvi recentemente falarem muito bem, que de uns tempos para cá melhorou.

A dúvida é, se essa placa dá muito problema ou se melhorou e também se vale a pena investir algum dinheiro a mais (200-300 reais) para pegar uma melhor (modelo ou fabricante). 

 

OBS.: Eu sei que está caro, mas eu preciso da placa nesse momento. 

 

A minha configuração é essa:


- AMD Ryzen 5 3600
- B450M Steel Legend
- 2x Crucial Ballistix DDR4 8GB 3000MHz

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maycon Clemente Obrigado!
 

Vou dar uma olhada nesse tópico.

 

O que me deixa mais tranquilo em relação a essa placa é os 3 anos de garantia que a própria Gigabyte dá (3 meses legal + 33 meses contratual).

 

A Kabum dá 1 ano de garantia com eles, mas já vi alguns reclamando quando se trata do atendimento da loja. Eu pessoalmente nunca tive problemas, já comprei 4 vezes no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei essa placa RX 5600 XT da Gigabyte na loja Pichau e tive problemas de tela preta sempre que instalava qualquer versão do driver AMD, quanto a loja assim que informei o problema eles prontamente enviaram as instruções para mandar a placa ao RMA.

 

Antes de enviar a placa ao RMA continuei tentando resolver o problema e no final descobri que a falha era no conector HDMI, não sei como mas se não estiver bem encaixado na placa de video só funcionava com o driver genérico e da tela presta se instalar o driver, não tenho DisplayPort então só testei o HDMI.

 

A minha já veio revisada e com a bios atualizada, como esse foi o único problema que eu encontrei e nos jogos testados funcionou liso, sem tela azul, verde ou preta durante os jogos onde vi que muitos tiveram esse problema, não enviei ao RMA e continuo com ela.

 

A primeira coisa que fiz ao conseguir instalar o driver foi deixar as ventoinhas sempre ligada, as ventoinhas por padrão só ligam ao atingir uma certa temperatura mas sei lá, não confio nessa função e prefiro evitar mais problemas kk ótima placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara na boa, pega uma RTX 2060 normal, por mais q seja um pouco mais caro. Tenho uma RX 5600 XT Phantom Gaming, quando não estou tendo problemas com driver, tela preta, tearing, flicker etc é uma beleza. Realmente em desempenho não tenho q reclamar dentro do que ela se propoem. Mas a cada driver novo da AMD, eles arrumam uma coisa e parece q caga em outra. estou quase pondo a minha pra vender, mesmo perdendo dinheiro e pegando uma 2060 pagando a diferença pra não ter mais dor de cabeça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!