Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal sou novo por estas bandas e estou aprendendo sobre configurações e montagens de PC,s com tudo que tenho lido no fórum.

Nos últimos dias consegui algumas peças com meu irmão, umas antigas que ele não utilizava mais e acabei montando um setup com as seguintes configurações...

Processador Intel® Core™ i7-2600K cache de 8M, até 3,80 GHz

Placa de vídeo Nvidia Nvidia Afox  Geforce GTX 1050 ti.

2X Pente de memoria ddr3 8G (16gb)

placa-mãe Biostar IH61MF-Q5 Socket LGA 1155,

Fonte de 600wts.

Estou rodando alguns jogos como The witcher III, control Dragon ball z Kakarot... Enfim queria ver com os entendidos do assunto, se esta configuração é boa, media, ou ruim levando em consideração o ano e a geração de algumas peças.

E se existe a possibilidade de melhorar esta configuração, lembrando que não gastei nenhum centavo em todo o processo.

Agradeço desde já! Um forte abraço a todos...

Postado

@Airon_OX É um i7 antigo... mas apesar de ser um i7 antigo ainda dá um bom caldo nos games. 

Você pode vender essa 1050 ti e comprar uma RX 570~RX580~GTX 1060~GTX 1650 SUPER~GTX 1660. Talvez gargale um pouco com a GTX 1660, mas você consegue jogar tranquilamente...

• Curtir 1
Postado

era um setup de ponta (médio pra alto) na época que foi lançado o hardware em questão, vai rodar muita coisa muito bemmas qualquer upgrade que vier a fazer implicará na substituição quase integral do hardware pois se trocar o CPU, terá de trocar a mobo e a ram por consequencia, e terá gargalo na vga, se trocar só a vga terá gargalo grande na cpu e por ai vai.

• Curtir 1
Postado

@Airon_OX Em questão de CPU, você pode pegar um i7 3770k mas acho que não valeria a pena... não daria uma diferença catastrófica. Mas como disse ácima, você pode colocar aquelas GPUs... tenho um amigo com um i7 2600k overclockado para 4.2GHz com uma GTX 1070, e ele ta super bem e feliz rodando qualquer jogo em FULL HD.

• Curtir 1
Postado

Opa!

Eu agradeço o retorno dos amigos, e sim eu realmente já imaginava que qualquer upgrade seria realmente uma total substituição das minhas peças atuais.

Vou usar esta configuração que possuo agora para segurar a barra e ir juntando uma grana, para que futuramente possa pegar um set bravo... Dentro das minhas possibilidades... Alguém sugere uma configuração que não seja tão caro, mas que segura os jogos da atualidade?  (2K) é o limite... para tal feito.

Mais uma vez agradeço o retorno do pessoal um forte abraço!

@carbonii @Eder Neumann

Postado

@Airon_OX 2K é complicado 😕 se você for trocar só placa-mãe + cpu + ram recomendo essas peças :

Processador Ryzen 5 1600af ou se for possível Ryzen 5 3600, em questão de multitarefas os dois são bem parelhos porém por o Ryzen 5 3600 ser de uma arquitetura mais "moderna" ele traz mais FPS, mas o 1600af não deixa a desejar não

placa-mãe : Recomendo uma AB350 da gigabyte porém se a grana estiver muito curta pode infelizmente pegar uma a320m-k da asus.

Memória ram : Recomendo que pegue 2 pentes de 8gb DDR4 de 2666Mhz até 3200Mhz, ai você vê o seu orçamento ai, mas 3200MHz + FPS. Se não conseguir pegar 16gb pegue 8gb mesmo. Os jogos atuais estão começando a utilizar mais de 8GB ram, 8gb já está ficando escasso.

Se for trocar placa de vídeo recomendo uma RX 5600XT tem desempenho de uma RTX 2060 super e é mais barata.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!