Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc ta com isso desde que troquei meu processador, era um pentium E5700 eu coloquei um Xeon l5420(faz uns 4 meses), coloquei outro windows, e nada, recentemente eu formatei por completo o hd e tô com windows 7 mas mesmo assim, ainda da o erro.

Obs: Ja atualizei todos os drivers do pc, até mesmo ja coloquei versões mais antigas de driver de placa mas continua dando, é bem do nada mesmo, as vezes fica muito tempo sem dar e do nada volta. Alguem ajuda? (Quase sempre isso acontece quando tô jogando free fire, mas acontece fora do jogo tambem)

Tambem ja fiz teste de memoria.

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Nirsky disse:

Meu pc ta com isso desde que troquei meu processador, era um pentium E5700 eu coloquei um Xeon l5420(faz uns

Você mesmo disse qual a causa do problema rs

Qual a configuração completa da sua máquina? (Marca e modelo do processador, placa-mãe, memória RAM, HD/SSD e fonte)?

Qual o seu Sistema Operacional? E por onde o baixou (pelo site oficial ou por algum outro lugar?)

Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?

Responda todas as perguntas acima e faça o seguinte:

Baixe e instale o CPU-Z: https://www.cpuid.com/ > Feche todos os programas > Vá na guia Bench > Clique em Stress CPU > Deixe rodando por pelo menos 5 horas para verificar se não há nenhum problema com o processador.

PS: Baixe também o HWMonitor para verificar as temperaturas durante o teste (dê uma olhada de vez em quando para ver se não está chegando a valores absurdos, como 80ºC++).

Postado
4 horas atrás, GabrielLV disse:

Qual a configuração completa da sua máquina? (Marca e modelo do processador, placa-mãe, memória RAM, HD/SSD e fonte)?

Qual o seu Sistema Operacional? E por onde o baixou (pelo site oficial ou por algum outro lugar?)

Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?

Processador: Xeon l5420 771 adaptado pra 775

placa-mãe: IPM41-D3 

Memória RAM: 4GB DDR3

HD: 500GB

Placa de Vídeo: GT 730 2GB DDR3

Fonte: 250w

Uso o PC no estabilizador.

Eu já troquei de windows pra verificar se era algum problema no S.O mas não é, recentemente eu formatei completamente e coloquei Windows 7. ( baixei a iso em um vídeo do youtube. )

Já verifiquei a temperatura do processador, não passa de 60 graus jogando.

Vou fazer o teste do processador, mas eu também suspeito da fonte...

• Moderador
Postado
49 minutos atrás, Nirsky disse:

Fonte: 250w.

Marca e modelo da fonte?

Uso o PC no estabilizador.

Descarte-o. Estabilizadores são um dos maiores geradores de problemas em computadores pois não cumprem o que prometem e prejudicam o bom funcionamento da fonte (além de gerarem outros problemas). Estabilizadores são mania brasileira, só no Brasil essa tralha é vendida. O brasileiro tem todos seus aparelhos domésticos ligados diretamente na tomada sem nenhum problema, mas quando se trata de computador, ele teima em achar que precisa de estabilizador. Estabilizadores JAMAIS devem ser utilizados não importa a ocasião.

Veja este artigo para entender mais sobre o assunto:
https://www.oficinadanet.com.br/post/10701-porque-parar-de-usar-o-estabilizador

Veja estes vídeos para entender mais sobre o assunto:

Eu já troquei de windows pra verificar se era algum problema no S.O mas não é, recentemente eu formatei completamente e coloquei Windows 7. ( baixei a iso em um vídeo do youtube. )

O PIOR erro que um usuário pode cometer é baixar um S.O de um site que não seja o do fabricante, afinal você não sabe quais foram as modificações realizadas ali (e muito menos se existe algum vírus embutido na ISO), fora que muitas vezes essas versões adulteradas são responsáveis por problemas aleatórios no Windows.

Remova essa versão pirata e baixe a original diretamente do site da Microsoft, do contrário não poderemos te ajudar.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, GabrielLV disse:

Descarte-o. Estabilizadores são um dos maiores geradores de problemas em computadores pois não cumprem o que prometem e prejudicam o bom funcionamento da fonte (além de gerarem outros problemas). Estabilizadores são mania brasileira, só no Brasil essa tralha é vendida

Então eu ligo ele diretamente na tomada sem nenhuma "proteção"?

Fonte Jitek 250w Reais.

10 horas atrás, GabrielLV disse:

O PIOR erro que um usuário pode cometer é baixar um S.O de um site que não seja o do fabricante, afinal você não sabe quais foram as modificações realizadas ali (e muito menos se existe algum vírus embutido na ISO), fora que muitas vezes essas versões adulteradas são responsáveis por problemas aleatórios no Windows.

Remova essa versão pirata e baixe a original diretamente do site da Microsoft, do contrário não poderemos te ajudar.

Antes de instalar essa iso do youtube, eu ja testei 3 vezes o windows 10 baixado do site da microsoft e o erro continuou, então não é o windows..

• Moderador
Postado
34 minutos atrás, Nirsky disse:

Então eu ligo ele diretamente na tomada sem nenhuma "proteção"?

Fonte Jitek 250w Reais.

O estabilizador não é um aparelho de proteção, muito pelo contrário, ele é um gerador de problemas, assista os vídeos que citei para entender mais o assunto.

As fontes, mesmo as mais básicas fornecem mecanismos de proteção dos quais o estabilizador não fornece.

Como eu disse, o estabilizador é mania brasileira, o brasileiro usa todo e qualquer aparelho na tomada sem nenhum problema mas quando se trata de computador, ele teima em achar que precisa de estabilizador "se não queima".

Não precisa se preocupar em ligar o computador na tomada pois ele "ficará sem proteção", afinal tenho certeza que sua geladeira, sua TV, seu forno elétrico e o carregador do seu celular você também liga na tomada "sem proteção" e nunca teve problemas, não é verdade?

36 minutos atrás, Nirsky disse:

Antes de instalar essa iso do youtube, eu ja testei 3 vezes o windows 10 baixado do site da microsoft e o erro continuou, então não é o windows..

Independente de ser problema no Windows ou não, instale a versão do site do fabricante e não versões pirateadas de youtubers.

---

Sua fonte também é bomba, não existe "wats reais".

A substitua assim que for possível.

12 horas atrás, Nirsky disse:

Vou fazer o teste do processador, mas eu também suspeito da fonte...

Realizou o teste com o CPU-Z?

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, GabrielLV disse:

Realizou o teste com o CPU-Z?

Sim, eu deixei umas 3 horas, ele começou com 896 pontos, depois de umas 2hs ficou 57 pontos ( depois que eu apertei stop e comecei dnv voltou pra 896 ) '-' não entendi o motivo, mas não deu nenhum tipo de erro ou algo do tipo. O pc continua normal..

Verifiquei as temperaturas e o maximo que chegou foi 66 graus.

A substitua assim que for possível.

Pretendo trocar essa semana..

O estabilizador não é um aparelho de proteção, muito pelo contrário, ele é um gerador de problemas, assista os vídeos que citei para entender mais o assunto.

OK, vou parar de usar então.

Screenshot_4.png

Cara, tenho quase certeza que é a fonte, pois logo quando o pc liga, a fonte fica zoando e demora uns 2 minutos pra o mouse/teclado/fone ligar com o windows iniciado.. 

E também quando eu desligo o pc, ele liga sozinho dnv, só para se eu tirar da tomada..

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Nirsky disse:

Sim, eu deixei umas 3 horas, ele começou com 896 pontos, depois de umas 2hs ficou 57 pontos ( depois que eu apertei stop e comecei dnv voltou pra 896 ) '-' não entendi o motivo, mas não deu nenhum tipo de erro ou algo do tipo. O pc continua normal..

Verifiquei as temperaturas e o maximo que chegou foi 66 graus.

Pretendo trocar essa semana..

OK, vou parar de usar então.

Cara, tenho quase certeza que é a fonte, pois logo quando o pc liga, a fonte fica zoando e demora uns 2 minutos pra o mouse/teclado/fone ligar com o windows iniciado.. 

E também quando eu desligo o pc, ele liga sozinho dnv, só para se eu tirar da tomada..

Estranho...

Quando tiver dinheiro para adquirir a fonte, crie um tópico na área fontes e energia para podermos recomendar uma fonte de qualidade de acordo com seu orçamento.

Você já deve ter feito o teste de 5hrs no processador, por tanto, caso queira testar mais algumas coisas (e de quebra verificar está tudo OK com o restante do seu PC), faça o seguinte:

1- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html

Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 

2- Faça um teste de integridade no seu HD utilizando o Data Lifeguard Diagnostic (rode o teste extenso, ele pode demorar algumas horas): https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3 e veja se é informado algum erro. Se sim, isso indica que existem defeitos físicos no seu HD e nada pode ser feito a não ser substituí-lo.

3- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/)

4- Limpe seus módulos de memória RAM com isopropanol, limpa contato ou borracha branca nos contatos dourados (se utilizar uma borracha, use um pincel seco para retirar os vestígios de borracha), além de conecta-los em locais diferentes (utilize 1 módulo por vez se tiver mais de um, e conecte-o em slots diferentes, existe a possibilidade de serem os slots da placa-mãe a estarem com algum problema).

5- Vá em Iniciar > Digite "Diagnóstico de Memória do Windows" > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"

Dot8lHc.png

Na tela de diagnóstico que aparecer, pressione F1 para abrir o menu de opções e mude a "Combinação de teste" de padrão para Estendido, em cachê deixe "Padrão" e número de etapas coloque 0, deixe o teste rodando por no mínimo 5 horas para garantir que não existem defeitos físicos nas memórias RAM (se existirem, nada pode ser feito a não ser substituí-las)

• Obrigado 1
Postado

Mano, eu tinha feito um básico overclock na placa de vídeo eu tirei faz uns 3 dias e o pc não deu tela azul nenhuma vez até agora, acho que era isso...

Em 07/10/2020 às 18:39, GabrielLV disse:

caso queira testar mais algumas coisas (e de quebra verificar está tudo OK com o restante do seu PC), faça o seguinte:

Vou fazer os testes do hd, o da memória eu já tinha feito, não deu nada.. (já limpei com borracha).

Em 07/10/2020 às 18:39, GabrielLV disse:

Quando tiver dinheiro para adquirir a fonte, crie um tópico na área fontes e energia para podermos recomendar uma fonte de qualidade de acordo com seu orçamento.

OK, vou criar, valeu mano, ajudou demais, tmj.

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, Nirsky disse:

Mano, eu tinha feito um básico overclock na placa de vídeo eu tirei faz uns 3 dias e o pc não deu tela azul nenhuma vez até agora, acho que era isso...

Overclock com fonte genérica e estabilizador é uma péssima decisão, se ainda estiver com ele ativado, desative-o.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...