Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC mais fraco que antes do upgrade e só está reconhecendo 2 núcleos e 2 threads.


Ir à solução Resolvido por Uiliam de Araújo,

Posts recomendados

Olá, dei um upgrade de uma fonte nova e um i5 3570

 

eu tinha um pentium g630

 

dps q coloquei, o desempenho esta muito pior, antes ficava 100 de cpu e muito pouco de placa de video, 30 no maximo. agora fica pouco dos dois! alem de que no cpu z e no gerenciador de tarefas aparece que tenho 2 núcleos e 2 threads mas esse i5 sao 4 de cada.

 

meu amigo disse que tenho que formatar porque o windows salvou as config antiga. o que vcs recomendam eu fazer?

 

CPU : I5-3570

GPU: GTX 750 TI

RAM: 1x4 1066mhz ddr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pixondu  amiguinho, instala um programa ai, chamado unpark cpu, faz os procedimentos para liberar todos os núcleos e vê se resolve teu problema.

 

https://www.youtube.com/watch?v=tmAgr9Bv71A

 

Instala o programinha la do jeito que ele ensina e da unpark all. Tomara que te ajude mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Shinigami Ryuuk disse:

Faz uma atualização da BIOS pra ver se o SO detecta os 4 cores corretamente. Versão 1107 da BIOS. 

n sei faze isso moço

16 minutos atrás, Uiliam de Araújo disse:

amiguinho, instala um programa ai, chamado unpark cpu, faz os procedimentos para liberar todos os núcleos e vê se resolve teu problema.

to fazendo aqui pra ve se vai

image.png.1c6e96f193ba9a912292287087263330.png

só tem 2

nao foi cara

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava agora mesmo olhando esse vídeo. vou tentar para ver se funciona aqui

deu certo!! muito obrigado. você sabe me dizer se por ele nao reconhecer os 2 la iria diminuir meu desempenho? porque estava muito ruim, pior que antes e muito inferior a testes que eu tinha visto da mesma configuração no youtube...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!