Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Algum tempo atras vi a materia sobre uma tv antiga que derrubava a internet local no pais de Gales

https://olhardigital.com.br/noticia/tv-usada-derruba-banda-larga-de-uma-vila-inteira-no-pais-de-gales/107452 )

Isso me fez lembrar de um aparelho de parabólica que eu tinha, daqueles bem antigos que nem controle tinham, quando ligava ele, ele criava um chiado na rede eletrica, que se escutava em fontes e caixas de som, nesse contexto quero saber: Vocês ja tiveram algum aparelho que interferia seja na rede eletrica ou em alguma outra coisa?

E segundo, quero saber como essas interferencias são causadas..?

• Membro VIP
Postado

Indo um pouco mais longe no passado... sim... um liquidificador interferia na tv a válvula nos anos 1970. Além dos riscos que cobriam a tela, dava pra escutar o barulho dele na tv. Como se ele estivesse lá dentro. Também quando passava um carro na rua escutava os estalos e via riscos na tela. A causa era a centelha da bobina.

As causas eram emc e emi

7 horas atrás, Motes disse:

como essas interferencias são causadas..?

fig-1-600x392.png

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, if. disse:

Indo um pouco mais longe no passado... sim... um liquidificador interferia na tv a válvula nos anos 1970. Além dos riscos que cobriam a tela, dava pra escutar o barulho dele na tv. Como se ele estivesse lá dentro

Nem precisava ir tão longe, nos anos 90/2000 o liquidificador ainda atrapalhava a gente ver TV. 

E olha que a TV já era cheia de circuitos integrados. 

Pra atrapalhar a imagem de uma TV dessas nem precisava do motor estar ligado a mesma tomada, já que eu tinha um carrinho de brinquedo a pilha que também atrapalhava a TV. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...