Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Marca Easy Pc


Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

Eu não entendo muito de montar o computador com peças avulsas. Sempre comprei já pronto. Mas tem me chamado atenção em vários sites vários computadores muito bom da marca EasyPc  pelo preço médio de R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00.
Pesquisei sobre esta empresa e existe muitas reclamações sobre ela . 
Ela diz que estão usando o nome deles e piratiando os computadores.
O que vcs sabem a respeito desta marca ?
É confiável ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já tive experiências com a marca, e sei exatamente qual é o real problema e o preço, vou explicar.

A EasyPC não deixa explícito todas as informações referentes ao computador completo, o que dificulta o usuário leigo a saber a diferença de preço, por exemplo: se você olhar os computadores deles, em processadores estará escrito: Intel Core i5. Ótimo, qual i5? O de nona geração LGA 1151 ou o de terceira geração LGA1155? Então você realmente não sabe o que está comprando, você pode estar pagando mais caro por um processador X e ele ser uma geração Y inferior, esse é o grande problema, informações genéricas e que não são nada claras, recentemente um colega meu adquiriu um computador montado da EasyPC com essas informações genéricas, pagou R$ 3.000 em um "Intel Core i5" achando que era, pelo menos de 6ª ou 7ª geração, e infelizmente chegou com um i5-3470T em casa, o que não condiz com o preço real. Acontece não só com processadores mas com todos os itens, placa-mãe (não deixando explícito a marca e o chipset) e as placas de vídeo (Série 1050), ótimo mas qual a marca? É a 1050 normal ou a TI (no caso a dele era a TI mas não veio escrito).

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Avelange Saraiva Se você pretende adquirir um computador e quer fazer valer seu dinheiro, recomendo que comece a ver vídeos sobre como montar o seu. As empresas que montam computadores no Brasil TODAS trabalham com o mesmo critério de sobra de estoque, vendem produtos defasados ou obsoletos com preços de novos e, pior, vendem refugos de garantia. Não recomendo compra de PCs montados a menos que a empresa seja compromissada. No caso da Terabyteshop é a única que indico hoje, pois apesar de ter o seu próprio aplicativo que, como no caso da Pichau e Kabum, é limitado e não dá acesso a todos os componentes da loja, eles também trabalham com a possibilidade de fazer a compra dos componentes e solicitar a montagem à parte. Isso me inspira um pouco mais de confiança, mas ainda há margem para abusos por parte da loja, então fique de olho.

Se você decidir que não quer mesmo montar você mesmo, então procure um profissional ou colega experiente e de confiança e encomende a montagem com esta pessoa. Compre todos os componentes escolhendo a dedo as melhores promoções e os melhores componentes em cada faixa de preço. Somente assim se monta um bom PC hoje, durável e atual.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@WOZ Dods Eu que o diga, aqui no trabalho o que chega de computador montado da Pichau porcamente é incrível, os cabos passando por debaixo da placa-mãe, os fios esticados e passando por lugares que não precisava (fazendo com que não sobre fios para organização e sim, fiquem esticados).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus @concorenciamelhoraomercado o pc do link abaixo pelo menos especifica as peças, mas pedir mais de 2000 em um i5 de segunda geração e uma gt 210 é muita pilantragem:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14741/computador-t-home-easypc-intel-i5-2400-10gb-500gb-gt-210-300w

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!