Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um I5 9400f na promoção em junho, e adquiri a placa-mãe Asus TUF B360m- Plus e junto com uma GTX 1650 da Galax, até aí tudo certo e compatível.

Fui colocar pra rodar e nada de dar video. COMPREI OUTRO PROCESSADOR, Intel Celeron 9º Geração para testas placa-mãe, fonte memória e etc. Funcionou normalmente.

Comprei outra placa-mãe pensando ser ela ( Aorus B360M GAMMING 3) e não funcionou com o i5.

Não entendo como não pode dar video sendo que TODAS AS PEÇAS SÃO NOVAS, já acionei o suporte da intel mas gostaria de um suporte aqui também.

• Curtir 1
Postado

@ThePrayer pera pera, tu comprou tudo sem ver se eram compatíveis? Amigo...

Qual sua fonte? Usa estabilizador? Já testou sem uma das memórias? Qual o modelo e a frequência das memórias? A bios da MoBo está atualizada?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Eu estou um pouco por fora da Intel há uns anos porque não uso faz muito tempo, mas se não me engano, o chipset B360 é para processadores da 8ª geração, a 9ª geração funciona apenas atualizando a BIOS. Use o seu Celeron que deu vídeo para atualizar a BIOS para a versão mais recente, depois experimente colocar o seu i5-9400F.

• Curtir 1
Postado

@Yan_ Como descrito, comprei e verifiquei a compatibilidade e são sim. Já testei os 2 módulos de memória 1x4GB 2666mhz e 1x8GB 2800mhz, Fonte 600w Corsair, Bios FULL atualizada. Fiz todos os procedimentos possíveis. Todas as peças foram testadas com o Celeron que comprei e tudo está ok.  Menos o i5

@Ornitotheus Fiz a última atualização da BIOS e mesmo assim não dá video. Já está na última versão 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

As peças são novas, não? Inclusive o seu i5 e a sua placa-mãe, não entendi a parte do suporte da "Intel", você tem que pedir RMA pra loja que te vendeu e não pro fabricante do processador, pelo que você disse você adquiriu todos esses produtos, peça seu dinheiro de volta se puder e explique a situação para a loja. Se uma placa-mãe que você comprou com BIOS atualizada não dá vídeo com o seu i5 de 9ª geração você não sai comprando 30 peças para testar apenas, você aciona a garantia.

• Curtir 2
Postado

@Ornitotheus A compra das peças não é o problema, posso ter 10 processadores guardados aqui, não vai fazer diferença só quero fazer eles funcionarem. Acionei a Intel pelo suporte dela ser mais rápido que a loja que comprei. 

• Curtir 1
  • Confuso 2
  • Membro VIP
Postado

Bom, isso é, você pode ter 10 processadores ai guardados e eles não funcionarem por descuido seu ou do RMA, aí cada um faz o que quiser com o dinheiro. Mas duvido muito que a Intel vai se prontificar a resolver, tente ligar na loja mesmo, acho que é o melhor caminho a ser feito, pois se a BIOS está devidamente atualizada e mesmo assim não dá vídeo com o processador, acionar a garantia é essencial, eu estava suspeitando de problemas no chipset, mas se deu vídeo com o Celeron então dá pra descartar, pode ser, infelizmente, a BIOS ou o processador em questão (i5).

• Curtir 3
  • Haha 1
Postado

@Ornitotheus Verifiquei no Site da Intel e tenho a garantia do Processador até 2022 e está valendo, já mandei suporte pra eles e acredito que eles irão dar um atendimento melhor.

Os 10 processadores comprados ficam de chaveiro mesmo, não tem problema xD. Abraços 

@Flávio Pedroza Espero que não seja.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Exatamente com o @Yan_ disse, não é nada comum, processadores são umas das peças mais "resistentes" e passíveis de não dar problema. Pra você ter noção, eu já LAVEI um processador (claro que sem querer e faz uns bons anos atrás, haha) e ele ainda sim funcionou por mais uns anos, claro que eu tirei, sequei-o com secador  mas ele literalmente foi lavado com água e funcionou.

• Membro VIP
Postado

@ThePrayer Eu já parei há alguns anos haha, na verdade eu ainda uso Intel no trabalho mas pessoalmente, em casa, tanto eu quanto minha namorada só usamos AMD há uns anos, talvez daqui muito tempo quando a Intel for minimamente respeitosa com os clientes eu volte a usar, até lá estou feliz com meu Ryzen.

• Curtir 1
Postado

@ThePrayer Então acho que não teria problema nenhum mesmo, aí parece que o processador está com defeito, já que funcionou com o celeron.

Não se preocupe com a performance em jogos. Aposto que você leu por aí "intel é melhor para jogos" desse jeito, bem superficial, sendo que não é toda a história. 

No seu caso, não importa muito qual processador você colocar, o seu limitante de desempenho é a 1650. Pode comprar um ryzen 5 1600af, ryzen 9 3900x, ryzen 3 3300x, i9 10900k, vai ser tudo a mesma coisa com essa 1650.

Postado
10 minutos atrás, ThePrayer disse:

@Yan_ Eu ia usar pra jogos esse i5 mas terei que me organizar e voltar para a AMD mesmo 😫.

@Genérico man eu uso entrada DVI pois meu monitor não tem HDMI e minha Placa de Video não tem entrada VGA.

DVI da placa-mãe ou da placa de vídeo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!