Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@J4G3R Na minha opinião, hoje, à partir do momento que uma pessoa tem mais dinheiro para gastar do que bom senso. Entenda que para quem mora nos EUA, onde os preços são bem mais próximos e não há tanto imposto, optar por um ou por outro pode ser apenas uma questão de gosto, pois você encontra lá modelos de desempenhos similares com preços similares. Aqui no Brasil, infelizmente, os preços comumente ficam desconectados do mercado. Temos poucas lojas competindo pelo mercado também, então só em promoções vemos preços realmente justos. 

Enfim, se você quer muito Intel e não precisa de nenhum programa rodando em paralelo, seja discord, twitch, até o google chrome, então não vai sentir muita diferença. Se você usa algum desses ou outros, então quantos mais threads sua CPU tiver melhor, e isso só a AMD oferece por preços acessíveis.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods eu iria optar por intel no meu primeiro pc, mas depois de alguns segundos pesquisando me toquei que era jogar dinheiro fora, e mesmo assim ainda tem intelzete por ai, só pelo simples motivo de custar caro e ter 1000000 de versões que mudam 0,1 ghz eles ja vão a loucura postando em todas as redes sociais que intel é isso e aquilo e AMD derrete pc e é fraca e não sei mais o que, falta de bom senso e também falta de prioridades financeiras

• Curtir 1
Postado

@J4G3R Você claramente tem bom senso. Muitas pessoas vão pegar informações que encontraram em grupos de discussão e defenderão a opinião criada a partir disso com unhas e dentes. Quando você tenta oferecer fontes de informação confiáveis a pessoa ignora e ainda briga. Enfim, nem discuto mais, deixo a pessoa torrar o próprio dinheiro como quiser. Eu quero o que vai me dar melhor custo/benefício e é o que ofereço aos meus clientes. Se é a Intel, AMD ou o chico bento que vai fabricar eu pouco me importo, desde que seja bom e não custe um rim para adquirir.

• Curtir 1
Postado

@J4G3R A ARM já tentou fazer CPUs para desktop, mas a arquitetura de seus chips não é compatível com os sistemas mais populares. Além disso a Nvidia já fez promessas de ingressar nesse mercado, mas pelo que vejo qualquer empresa que tentar adentrar esse mercado para competir com Intel e AMD terá que inventar algo muito original e muito bom para ter sucesso. A AMD salvo engano nasceu da Intel, quando esta vendeu os projetos de seus chips mais antigos para a AMD. À partir daí a AMD cresceu e se tornou uma competidora efetiva, eventualmente ganhando mercado e criando projetos melhores, se desvencilhando da dependência dos projetos originais da Intel. Hoje a AMD projeta tudo desde a base. Uma empresa que quisesse entrar no mercado para competir com ambas hoje teria que investir muito em desenvolvimento, mais do que a maioria pode investir ou tem expertise para fazer hoje.

• Curtir 1
Postado

Então o mercado vai ficar estagnado nessa por um bom tempo... triste, os preços só vão subir, a não ser se uma delas decidir iniciar uma guerra e lançar algo a preço absurdamente baixo para o mercado competitivo e a outra se obrigar a baixar o nível também, mas é quase impossível... eu acho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!