Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para games ate R$ 5.000,00


Posts recomendados

Boa tarde rapaziada, tudo tranquilo com vocês ? 

 

Pois bem, estou a um tempo com um notebook "gamer" porém acho que esta chegando o fim dele depois de longos 5 anos de usos itenso.

 

Gostaria de um auxilio na montagem de um desktop para rodar maioria dos jogos com no mínimo 60 FPS a 1080p.

 

Eu tenho disponível a principio R$ 4.500,00 ate R$ 5.500,00. 

Ja tenho disponível um monitor VGA e todos os periféricos (Mouse, teclado e headset)

 

Eu dei uma lida em alguns post aqui no site porém eu não fui muito longe e não cheguei a uma conclusão concreta de qual config pegar.

Fiz a montagem de uma maquina na terabyte com as seguinte especificações:

 

placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4 - Valor R$ 643,00

 

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2ghz Turbo) 6-Cores 12-Threads C/Cooler AM4 S/ Video - Valor R$ 1.479,00

 

Cooler para Processador PCyes Zero KZ2 LED Blue 92mm Intel-AMD - Valor R$ 87,00 

 

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 3000MHz Black 2x (16GB) - Valor Uni. R$ 330,00 (2x R$ 660,00)

 

Placa de Vídeo Asus, Radeon, RX 5500 XT EVO, 8GB, GDDR6, 128Bit, DUAL-RX5500XT-O8G-EVO - Valor R$ 1.627,00

 

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB - Valor R$ 339,00 

 

 

SSD 120GB, Sata III, Leitura 540MBs e Gravação 430MBs - Valor R$ 158,00

 

Fonte Thermaltake 600W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático -  Valor R$ 365,00

 

Gabinete Gamer Aerocool, Cylon RGB, Mid Tower, Acrílico, Black, 63858, Sem Fonte, Com 1 Fan - Valor R$ 309,00

 

Arredondei todos os valores para R$ 1,00 a mais.

 

Valor total: 

A vista no boleto - R$ 5.694,07

 

Valor no Cartão - R$ 6.544,91

 

Com essas configurações irei possui um bom desempenho a 60 FPS nos jogos atuais e nos futuros jogos ?

Após essa montagem a vi que esse valor ta um pouco apertado para mim e gostaria de reduzir o valor porém manter o desempenho da maquina.

Vocês poderiam me dar alguma dicas, sugestões ou ate orientação ?

 

Agradeço desde já.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitinhozor  ta certinho mano, so olha com mais carinho esse gabinete, porque essa marca muitas vezes a galera reclama que não cabe cooler, é ruim de passar os cabos e etc. Gabinetes da Corsair, Coolermaster e Thermaltake muitas vezes tem um preço interessante e são ótimos para montagem. De resto é isso aí mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Uiliam de Araújo disse:

@vitinhozor  ta certinho mano, so olha com mais carinho esse gabinete, porque essa marca muitas vezes a galera reclama que não cabe cooler, é ruim de passar os cabos e etc. Gabinetes da Corsair, Coolermaster e Thermaltake muitas vezes tem um preço interessante e são ótimos para montagem. De resto é isso aí mesmo.

O complicado e que nesse valor ficou um pouco apertado para o meu bolso.

Saberia dar alguma recomendação no que eu consigo alterar nessas configs sem perder muito desempenho ?

Irei dar uma olhada em mais gabinetes, eu peguei realmente o mais barato do site justamente para economizar.

Mas mesmo assim muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitinhozor mano, n sei onde você vai comprar essas peças ou quando você queria comprar, mas vai ter black friday em novembro, alguns produtos da kabum irao ficar bem baratos ou em algum outro site, se você quiser dar uma esperada, n que tudo vai estar em promoção saca? mas vai que uma ou duas peças suas estejam mais baratas e fique num orçamento bom

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitinhozor  o que o @LuanMoreno é verdade, se não for muito urgente vale a pena esperar. Reduzir a gente consegue sim, mas vai ser bem pouco, a menos que você decida pegar uma placa de video ou processador mais fraco, eles que pesam o orçamento, e tambem essas fontes aí com preços salgados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Uiliam de Araújo disse:

@vitinhozor  o que o @LuanMoreno é verdade, se não for muito urgente vale a pena esperar. Reduzir a gente consegue sim, mas vai ser bem pouco, a menos que você decida pegar uma placa de video ou processador mais fraco, eles que pesam o orçamento, e tambem essas fontes aí com preços salgados.

Eu realmente nem lembrava da Black Friday kkkkkkk não necessariamente para agora, porém ansiedade e ***** meu pc ta nas ultimas tambem, tadinho. Estava lendo aqui no site mesmo alguns tópicos sobre os lançamentos de final de ano da AMD que talvez as pecas fiquem bem mais baratas.

Meu notebook atualmente ja esta sofrendo com o lol e o CS a 50 FPS.

 

 

Qual uma redução a gente consegue fazer sem perder muito o desempenho ?

Gostaria de ficar sem mexer nas configurações pelo menos uns 2 anos.

 

 

Eu sou meio leigo no assunto de montagem de maquina, gostaria de saber se eu comprar tudo no site da terabyte ou qualquer outro com o modo custom PC a maquina ela ja vem montada ? Como funcionar, nunca comprei desktop pela internet dessa maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, vitinhozor disse:

Boa tarde rapaziada, tudo tranquilo com vocês ? 

 

Pois bem, estou a um tempo com um notebook "gamer" porém acho que esta chegando o fim dele depois de longos 5 anos de usos itenso.

 

Gostaria de um auxilio na montagem de um desktop para rodar maioria dos jogos com no mínimo 60 FPS a 1080p.

 

Eu tenho disponível a principio R$ 4.500,00 ate R$ 5.500,00. 

Ja tenho disponível um monitor VGA e todos os periféricos (Mouse, teclado e headset)

 

Eu dei uma lida em alguns post aqui no site porém eu não fui muito longe e não cheguei a uma conclusão concreta de qual config pegar.

Fiz a montagem de uma maquina na terabyte com as seguinte especificações:

 

placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4 - Valor R$ 643,00

 

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2ghz Turbo) 6-Cores 12-Threads C/Cooler AM4 S/ Video - Valor R$ 1.479,00

 

Cooler para Processador PCyes Zero KZ2 LED Blue 92mm Intel-AMD - Valor R$ 87,00 

 

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 3000MHz Black 2x (16GB) - Valor Uni. R$ 330,00 (2x R$ 660,00)

 

Placa de Vídeo Asus, Radeon, RX 5500 XT EVO, 8GB, GDDR6, 128Bit, DUAL-RX5500XT-O8G-EVO - Valor R$ 1.627,00

 

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB - Valor R$ 339,00 

 

 

SSD 120GB, Sata III, Leitura 540MBs e Gravação 430MBs - Valor R$ 158,00

 

Fonte Thermaltake 600W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático -  Valor R$ 365,00

 

Gabinete Gamer Aerocool, Cylon RGB, Mid Tower, Acrílico, Black, 63858, Sem Fonte, Com 1 Fan - Valor R$ 309,00

 

Arredondei todos os valores para R$ 1,00 a mais.

 

Valor total: 

A vista no boleto - R$ 5.694,07

 

Valor no Cartão - R$ 6.544,91

 

Com essas configurações irei possui um bom desempenho a 60 FPS nos jogos atuais e nos futuros jogos ?

Após essa montagem a vi que esse valor ta um pouco apertado para mim e gostaria de reduzir o valor porém manter o desempenho da maquina.

Vocês poderiam me dar alguma dicas, sugestões ou ate orientação ?

 

Agradeço desde já.

 

 

 

Dá pra economizar no processador e pegar  Ryzen 5 1600 AF por menos de 800. Esse 3600 é excelente, mas se o intuito é jogos, o 1600AF atende. No Kabum sempre entra em promoção, e não precisa comprarnum cooler. https://m.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

 

A memória RAM, eu achei um de 8GB Corsair Vengeance 2400MHz por 240, podendo dar uma bela economizada no seu orçamento. https://m.kabum.com.br/produto/84471/mem-ria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2400mhz-ddr4-cl16-preto-cmk8gx4m1a2400c16

 

A placa de vídeo, dá pra ir atrás de uma 1660 super por um pouco mais do que essa 5500 xt 8GB e terá um belo ganho de performance. https://m.kabum.com.br/produto/104752/placa-de-v-deo-asus-tuf3-nvidia-geforce-gtx-1660-super-14-0-gbps-6gb-gddr6-turing-shaders-tuf-3-gtx1660s-o6g-gaming

 

Pelo setup, a fonte pode ser de 550W que atende mais que o suficiente. Galera aqui recomenda da Corsair e PCYes.

 

Espero ter ajudado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitinhozor Cara, vou te dizer uma, você pode sim fazer igual eu, peguei um ryzen 3 3100, porque vai lançar novos processadores, eu também tava sem grana. Daí quando lançar os da nova geração, passar uns tempos eu pego um ryzen 5000 entendeu? É uma boa pra você também, te garanto que o fps no cs vai ser muito satisfatório mesmo com esse processador. Vou esboçar algo pra ti aqui rapidinho. Perai ai jaja atualizo o comentario.

olha ai o ryzen 3 3100.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13369/processador-amd-ryzen-3-3100-36ghz-39ghz-turbo-4-cores-8-threads-cooler-wraith-stealth-am4-100-100000284box

 

ai você melhora a placa-mãe e troca por essa.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11110/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4

 

Acho que nessa brincadeira ai já economizou mais de 500 reais, fora que, o r3 3100 você não vai precisar do cooler, então totalizamos ai economia de mais de 600 reais certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...