Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpu "gamerzinho" pra criança 10 anos R$1800, da?


Posts recomendados

Ola pessoal mais atualizado... Preciso de ajuda por favor..

 

Estou usando esse valor como referencia aproximada.

 

Da pra montar alguma CPU barata, pra joguinhos basicos pra minhas crianças, mas nao tão ruim a ponto de mais pra frente instalar algum jogo um pouco mais exigente?

 

Ja tenho um monitor HD, Teclado e mouse. Posso aproveitar um hd 2,5 250gb se for necessário.

Mas seria interessante um sdd.

Não tenho ideia da placa-mãe, processador e placa de video, fontes, wifi rápido.

Tenho um gabinete antigo, mini atx  3 baias, da aproveitamento? Ou preciso de um novo?

Memória 8gb ou mais, mas pode ser as "comuns" ?

 

Conseguem me ajudar nesse projetinho?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, de_angeles disse:

Tenho um gabinete antigo, mini atx  3 baias, da aproveitamento?

Talvez Sim, sempre ajuda a economizar um pouco.

 

 

Processador AMD Ryzen 3 3200G                                         ~700

Fonte Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze               ~330

Memória HyperX Fury, 4GB, 3000MHz, DDR4, CL15 x2     ~400

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2                          ~700

SSD Kingston A400, 120GB, SATA                                          ~150

 

                            ~2300

 

Extrapolei ate que mais do que eu esperava mas te garanto que será uma ótima opção para agora e futuros ups.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe H61

 

"i5-2500" 300 reais i7-2600 uns 500 a 700 ou i7-3770 uns 800 a 900

 

8gb de ram é o minimo para jogos, se você quiser pode colocar 12gb ou 16 no maximo, mais 8gb roda de boa.

 

SSD não é tanto necessário para jogos, recomendo mais se o seu filho ou você, for editar videos, para mim o unico motivo que eu quero um ssd é por causa na hora de editar videos, mais se quiser, procure um SSD NVME M2,

 

HD, acredito que você poderá usar este hd acabei de ver aqui eu tenho jogos como Minecraft, Csgo, brawlhalla, pixel strike 3d e varios programas, arquivos de backup e deu apenas 137gb no total, mais eu sou economizador de espaço sabeh?, se você quiser você poderá comprar um hd futuramente, recomendo hd de 1tb, 

 

Placa de Video, se você quiser compre uma GTX 650, já é suficiente para jogar csgo a 80 fps, se você tiver mais dinheiro compre uma final 70, essas placas de video duram de 1 a 2 anos, já a final 70 dura 3 ou 4.

 

Fonte: Fonte Redragon 500w Rgps 80 Plus Bronze Pfc Ativo

 

Gabinete: GABINETE GAMER PICHAU LARK VIDRO TEMP PRETO, PG-LK-01 você precisara de um gabinete pois, precisara de uma boa ventilação para a sua placa de video e hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, SouLegity disse:

placa-mãe H61

 

i7-2600

Hardware antigo e caro.

 

3 minutos atrás, SouLegity disse:

SSD não é tanto necessário para jogos

SSD ao menos para o windows fara toda a diferença.

 

4 minutos atrás, SouLegity disse:

Placa de Video, se você quiser compre uma GTX 650

Difícil achar por um valor decente e de qualquer forma já possui anos de uso.

 

5 minutos atrás, SouLegity disse:

precisara de uma boa ventilação para a sua placa de video e hd

A melhor ventilação e um pc aberto. de nada adianta gastar dinheiro que não se tem em gabinete bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pandemia os preços de peças de PC subiram muito, processadores e placas mãe ficaram 300 reais mais caros, placas de vídeo aumentaram  700 reais, gabinetes e fontes dobraram de valor. 

1.800 é um orçamento limitado se quiser algo novo, atual e comprado no Brasil.

 

O pc montado mais acima por DaianS é o que também tenho em mente. É um PC sem placa de vídeo, e o encarregado pelos gráficos será o processador Ryzen 3 3200g, que conta com gráficos integrados vega 8. Esse vídeo integrado é mais ou menos igual à placa de vídeo RX 550 ou GT 1030.


Ele selecionou 2 pentes de memória pelo fato do vídeo integrado ter melhor desempenho em dual channel.
Ele colocou 2 pentes de 4gb para não estourar muito o orçamento, mas dependendo da promoção pode valer a pena ir em pentes de 8gb.

A placa-mãe, a Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, esteve por 499 duas semanas seguidas na Kabum, porém nesse exato momento ela está pelo valor irreal de 700, o que não tem lógica, pois está mais cara do que placas melhores do que ela na mesma loja.
Ela é uma placa intermediária, sendo mais negócio do que uma A320 de entrada.
Aconselho ficar de olho nela, preços sobem e descem diariamente.

Você não precisa escolher entre seu HD de 250gb e um SSD, pode usar os dois. A maioria das Placas Mãe têm espaço para 4 dispositivos SATA, sejam eles HD ou SSD. As maiores suportam 6.
Eu por exemplo, uso um ssd e dois discos rígidos.
Seu HD será compatível se for de conexão SATA, mas ainda assim 250gb é um tamanho muito pequeno. Claro que eu o usuaria.

Não sei ao certo como é seu gabinete ou o que seus filhos gostam de jogar.

Essa configuração terá margem de upgrade para uma futura placa de vídeo.

---

Um caminho alternativo seria comprar peças usadas no aliexpress, que é o que vendedores malandros do mercado livrem fazem, sempre buscando intel de segunda, terceira ou quarta geração, placas mãe e memórias no site chinês

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser chutar o balde e ir de placa-mãe Básica.
A promoção irá durar pouco tempo. 


Esse kit é composto de Ryzen 3 3200g + placa-mãe A320 LINK
image.png.13c2905b89a8fd83ea0af58f456cae62.png

 

 

 

Memória. Esse pente é de 8gb. É recomendável 2 pentes LINK

image.png.dce1cc77354a2e2562e447d2dcc0cde9.png

 

 

Fonte  LINK
image.png.1e8100f598036c891e7cc05862c97793.png

 

Falta unidades SATA de armazenamento, sejam elas HD e ou SSD, e também Gabinete.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, pessoal, muito obrigado desde ja pelas dicas, vou começar a estudar esses itens, mas complementando um pouco de informação, conforme questionaram, sobre o gabinete eu tenho um de 2004 (tem nele uma placa A7N8X-X, com um AMD atlhon 1600+ se nao me engano) posso postar uma foto se necessário, é daqueles que ja vinham com a fonte compacta, pra ocupar menos espaço, pois ele é meio baixo, mas como eu poderia verificar se uma dessas placas citadas cabem nele? (conferir medidas da certo?)
Quanto a refrigeração se realmente for necessário eu deixo aberto, até porque ele ja vivia assim na epoca.

 

Sobre as memórias, realmente faz a diferença essas mais caras?, caso sim e se temporariamente eu usar somente um pente de 8GB, vai perder muito desempenho?

 

Outro detalhe que reparei, é que nessas placas com video onboard, as saidas são DVI e HDMI, e esta ultima a 24FPS, isso interfere muito?, fora que eu preciso usar um adaptador no meu monitor que tem o conector VGA, ou ainda vale um adaptador DVI-VGA, ou to no caminho errado?

Esse videio vai dar conta de varios jogos, por enquanto ?

 

A ideia de Mobo e Proc, achei interessante na sugestão AMD+placa media, os i5 ou 7são validos, ou so vão fazer gastar mais sem grande ganho?
Quanto ao armazenamento eu pensei usar meu HD antigo de notebook também provisoriamente, até colocar um SSD decente, vai depender de das próprias crianças se sentirem realmente interessadas, e precisar de uma melhora.

Reparei que não comentaram sobre o cooler do proc., já vem um decente nele?

 

Atualmente minhas crianças não jogam nada pesado, pra ter referencia, jogam (xbox 360, celular e no meu notebook) minecraft, roblox e coisas do tipo, mas eles ainda não tem interesse nesses jogos tipo Call of duty, e need for speed, que foram os últimos jogos que eu joguei no passado, mas pela idade deles ja ja vão começar a ficar mais exigentes, ai que entra a ideia do PC, fora que um segundo PC em casa ajuda.

 

Agradeço a atenção pessoal, é que estou extremamente desatualizado, e vídeos no youtube, tem coisa demais pra digerir, pra um uso conforme eu tenho em mente.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2020 às 22:12, DaianS disse:

Talvez Sim, sempre ajuda a economizar um pouco.

 

 

Processador AMD Ryzen 3 3200G                                         ~700

Fonte Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze               ~330

Memória HyperX Fury, 4GB, 3000MHz, DDR4, CL15 x2     ~400

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2                          ~700

SSD Kingston A400, 120GB, SATA                                          ~150

 

                            ~2300

 

Extrapolei ate que mais do que eu esperava mas te garanto que será uma ótima opção para agora e futuros ups.

Baseado na sua sugestão eu estou em dúvida em relação a placa-mãe, tem um outro modelo que eu vi, com chipset B450, e tem wifi, que é desejável, um pouco mais cara, R$60,00 a mais, e ainda tem outras opções com o B450, gaming, aorus, quais as diferenças válidas?

Essa placa não vai ficar limitada no upgrade de processador?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!