Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

image.thumb.png.fdd290fb18e44d487ca4ae74e7bcf960.png

Quando tento fazer upload em sites as thumbnails ficam branca e não aparecem.

De vez em quando até no próprio windows sem ser fazendo upload simplesmente não aparece.

Limpar cache de thumbnail não adianta,  e também na configuração já esta marcada pra aparecer thumbnail invés de ícone.
Tentei pesquisar como arrumar mas todas as trilhões de soluções são as mesmas inúteis: limpar cache e ver se ta ativado pra aparecer thumbnail.

Já é o 4 PC q tenho problema com Windows 10, q SO horrível velho

Postado
20 horas atrás, ricardo_br disse:

O programa padrão para abrir fotos está funcionando normal? Já tentou reinstalar ele?

Já tentou o seguinte comando no prompt de comando:

sfc /scannow

fiz o sfc /scannow, corrigiu alguns problemas mas não o meu, infelizmente persiste.

ja tentei de tudo e sinceramente ta me irritando MUITO, agr com frequencia nem as thumbnails aparecem, mesmo estando apenas no explorador de arquivos ( explorer ) e não tentando uploadar algo

ah, e ao que parece não é q não carrega, é q demora MUITO p carregar, sequer sentido faz porque uso um SSD, e mesmo com HD comum no w7 nunca tive esse problema.

ja aloquei mais cache também e nada de funcionar

Postado

Olá amigo, achei um artigo de como aumentar o cache de miniaturas no tenforums. Parece que a microsoft deleta as miniaturas quando você atinge o tamanho máximo forçando o Windows a criar novas miniaturas quando você vai em pastas que tiveram suas miniaturas apagadas. Aumentando o tamanho máximo do cache vai fazer com que o windows demore mais para apagar suas miniaturas. Segundo o site os melhores resultados são obtidos configurando esse valor:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer -> Max Cached Icons

para  4096 (kb)

Para fazer as configurações automaticamente basta baixar esse arquivo: Set_icon_cache_size_to_4MB.reg e permitir que ele modifique seu registro.

• Moderador
Postado
Em 08/10/2020 às 18:37, yet to be found disse:

Já é o 4 PC q tenho problema com Windows 10, q SO horrível velho

Por onde você baixou este Windows 10? Foi pelo site da Microsoft ou por outro lugar?

Qual o seu antivírus? (já vi casos parecidos que ocorriam mesmo em SSDs, e que foram resolvidos após a substituição do antivírus) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!