Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tentando instalar o windows no meu HD e diz que só posso criar uma partição de 9GBs

O HD tem quase 300GBs livres e mesmo assim não consigo criar uma partição de 30GBs

E pode parecer *****, mas ja tentei instalar o windows no HD sem uma partição e não consegui

como eu consigo aumentar o tamanho da partição do meu HD?

Postado
3 minutos atrás, Milton Silvia disse:

No momento meu HD esta assim

Screenshot_12.png

E é isso que aparece quando eu tento criar uma partição 

Screenshot_13.png

@Cesar de Freitas Henrique Eu sei, eu ja tenho o windows instalado no pendrive, só não consigo criar uma partição pro windows no HD mesmo

quando eu tento criar ele fala que está limitado a 9GBs, igual na imagem acima

Postado

@Milton Silvia Então, se você já salvou os dados que existem nesse HD e pode formatá-lo, não há necessidade de mexer no particionamento agora. Você consegue fazer isso diretamente na tela de instalação do Windows.

Se preferir pelo Windows (e, novamente, já tem backup dos dados), recomendo que faça pelo gerenciador de disco do Windows. Digite o comando diskmgmt.msc no Executar do Windows. O gerenciador vai te mostrar todos os discos conectados, então você pode deletar as partições desse disco.

Mas cuidado ao mexer no gerenciador. Certifique-se de que estará fazendo mudanças no disco correto. Caso contrário pode apagar do disco errado e ferrar o seu Windows atual.

Postado

@Cesar de Freitas Henrique O complicado é que eu não posso formatar o HD porque tem muita coisa nele de alguns anos atrás e que eu não posso perder, mesmo fazendo backup eu tenho certeza de que alguma coisa importante vai ficar de fora

eu tenho alguns jogos instalados nele, talvez desinstalar eles ajudem em alguma coisa?

Postado

@Milton Silvia Agora entendi. Você quer alterar o tamanho da partição para liberar espaço e criar uma nova.

Não acho que deletar jogos resolva. Você em tese tem bastante espaço "livre".

Confesso que nunca trabalhei com redimensionamento de partição. Talvez com algum programa dê pra fazer.

Encontrei um programa que talvez faça, mas não sei se tem suporte para português:

https://www.easeus.com/partition-master/resize-ntfs-partition.html#:~:text=To extend a volume without,partition you want to resize.&text=If there is no unallocated,partition to make unallocated space.

Postado
2 horas atrás, Cesar de Freitas Henrique disse:

O Windows precisa ser instalado em uma espaço particionado.

Não precisa, o instalador do windows cria automaticamente as partições necessárias

Pode deixar como Espaço Não Alocado, selecionar ele e Avançar ou clicar em Novo e Avançar

Pela imagem voce está tentando DIMINUIR uma partição e deve ter uma arquivo mais para o final da partição que não pode ser movido para o início dela, tem que desfragmentar o disco para mover este arquivo mais para o início da partição e assim poder diminuir ela, se pelo windows não der use um desfragmentador de terceiros como o Defraggler

Postado
5 horas atrás, Cesar de Freitas Henrique disse:

sem conseguir criar uma nova,

Por isso que eu prefiro excluir todas, selecionar o Espaço Não Alocado e Avançar, ele precisa do Espaço Não Alocado para criar as outras partições de sistema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!