Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Recentemente, meu PC quebrou, e estou precisando comprar outro, meu orçamento é R$3500, e esse valor precisa incluir monitor.

Eu quero jogar coisas que não requerem um desempenho exacerbado, como o Minecraft, que é realmente um ótimo jogo na minha opinião.

Preferencialmente, usem as lojas: Terabyteshop, Pichau e Kabum

Postado

@Strafy Sobra uma margem pra pegar um gabinete e um Monitor(veja o que gosta mais, de preferência que tenha um fluxo de ar bom), se achar que está muito apertado pode retirar um pente de RAM, mas recomendo depois de um tempo comprar outro 8GB os videos integrador tem um desempenho melhor em dual channel. Se for comprar parcelado, Difícil conseguir algo bom.

Capturar2.thumb.PNG.7f2798431d3684b4ecebd2cfc3b18a33.PNGCapturar.thumb.PNG.b9c97c4e8eb30d78c794439867e7a626.PNG

A segunda opção é pegar um 1600af ou i3-9100f, mas o i3 não vai ter uma longevidade muito grande e em multi tarefas não é muito bom(e também precisaria de uma placa offboard), já o 1600af é bom, mas teria que comprar uma placa offboard que pra caber no orçamento seria uma rx550 pra baixo e o vídeo integrado do ryzen 5 3400g é melhor q essa placa.

E também tem essa opção desse vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=GwOPYit9Dco&t=789s mas não vejo motivos em investir em uma placa tão potente para jogos não tão potentes.

Postado

@JochenO Muito obrigado mesmo, eu não sou bom em escolher gabinete barato, queria uma opção que caiba tudo e não me importo pelo visual, pode ser um de 1980, desde que tenha boa ventilação

Postado
3 horas atrás, JochenO disse:

@Strafy Sobra uma margem pra pegar um gabinete e um Monitor(veja o que gosta mais, de preferência que tenha um fluxo de ar bom), se achar que está muito apertado pode retirar um pente de RAM, mas recomendo depois de um tempo comprar outro 8GB os videos integrador tem um desempenho melhor em dual channel. Se for comprar parcelado, Difícil conseguir algo bom.

Capturar2.thumb.PNG.7f2798431d3684b4ecebd2cfc3b18a33.PNGCapturar.thumb.PNG.b9c97c4e8eb30d78c794439867e7a626.PNG

A segunda opção é pegar um 1600af ou i3-9100f, mas o i3 não vai ter uma longevidade muito grande e em multi tarefas não é muito bom(e também precisaria de uma placa offboard), já o 1600af é bom, mas teria que comprar uma placa offboard que pra caber no orçamento seria uma rx550 pra baixo e o vídeo integrado do ryzen 5 3400g é melhor q essa placa.

E também tem essa opção desse vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=GwOPYit9Dco&t=789s mas não vejo motivos em investir em uma placa tão potente para jogos não tão potentes.

Em que loja você pegou as prints?

Postado
1 hora atrás, Strafy disse:

Em que loja você pegou as prints?

kabum, mas se tiver paciência consegue ir pegando por promoções e pagar um pouco mais barato em outras lojas, a desvantagem é que o frete pode acabar tirando essa vantagem se for muito caro.

5 horas atrás, Strafy disse:

eu não sou bom em escolher gabinete barato, queria uma opção que caiba tudo e não me importo pelo visual, pode ser um de 1980, desde que tenha boa ventilação

veja um que não seja totalmente fechado na parte frontal, que tenha pelo menos umas entradas nas laterais frontais ou na frente seja um material poroso que facilita o fluxo de ar, que a fonte seja embaixo, tenha pelo menos como colocar fans na traseira, superior e frontal e sobre a lateral em acrílico ou vidro eu recomendo vidro, acrílico risca bem fácil e dizem que com o o tempo ele deforma devido a temperatura elevada. Qualquer gabinete praticamente vai caber todas as peças, só alguns específicos que não.

Postado
1 hora atrás, JochenO disse:

kabum, mas se tiver paciência consegue ir pegando por promoções e pagar um pouco mais barato em outras lojas, a desvantagem é que o frete pode acabar tirando essa vantagem se for muito caro.

veja um que não seja totalmente fechado na parte frontal, que tenha pelo menos umas entradas nas laterais frontais ou na frente seja um material poroso que facilita o fluxo de ar, que a fonte seja embaixo, tenha pelo menos como colocar fans na traseira, superior e frontal e sobre a lateral em acrílico ou vidro eu recomendo vidro, acrílico risca bem fácil e dizem que com o o tempo ele deforma devido a temperatura elevada. Qualquer gabinete praticamente vai caber todas as peças, só alguns específicos que não.

Olha, eu vi um setup por mais ou menos o mesmo valor, com uma GTX 1650, pelo vídeo que você me mandou, acho melhor pegar um potente do que ficar limitado a um pior, cujo você poderia ter comprado um melhor pelo mesmo preço

Postado
12 horas atrás, Strafy disse:

Olha, eu vi um setup por mais ou menos o mesmo valor, com uma GTX 1650, pelo vídeo que você me mandou, acho melhor pegar um potente do que ficar limitado a um pior, cujo você poderia ter comprado um melhor pelo mesmo preço

Processador vai ir de i3-9400f? ele não é ruim, só saiba que em multi tarefas ele não se sai muito bem e os jogos mais atuais daqui pra frente exigem mais núcleos, então se for só pra jogar jogos mais "basiquinhos" ele vai te satisfazer. E pra fazer upgrade em intel é complicado, vais ter que trocar tanto o processador como MOBO a não ser que pegue da mesma geração um i5, i7.  Se conseguir eu recomendaria pegar o R5 1600af + A320(essa MOBO não é das melhores, mas como está com orçamento apertado é uma opção).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!