Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de PC para rodar os games/lives sem nenhum problema


Posts recomendados

Vou fazer um Upgrade no meu pc deixando so a placa de video e o HD O meu oc atualmente  é um :

-Plca mae GIGABYTE GA-78LMT-USB3 DDR3 SOCKET AM3+

- Processador :Fx 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz

-  Placa de video gtx 1050ti 4 gb 

-  Memoria ram : (1x8) Hyperx ddr3  1600mhz

- fonte : Corsair VS400 80Plus White PFC Ativo 400W

-Monitor 144hz

 

To querendo pegar essas especificacoes Ficando so a placa de video ( obs: Ja comprei a placa-mãe )

- placa-mãe : AB350M-DS3H (ja comprei a placa-mãe )

-  Proceesador R5 3600 ( to em duvida dos ryzen q pego, aceito sugestoes)

- Placa de video : 1050 ti 4 gb

- Memoria ram : (2x8) XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 ( ou vou pegar uma xpg d30 3200mhz)

- Fonte : quero pegar uma 500w 80 plus bronze ( Aceito sugestoes de fontes )

-Monitor 144hz

 

os games q quero jogar nn sao muito pesados e eu quero streamar ( lol , cs , watch dogs , etc)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa trocar de fonte, a sua dá conta com folga. A configuração ficou desbalanceada, é muito processador pra pouca placa de vídeo. Minha sugestão é investir bem menos no processador (eu pegaria um Ryzen 5 1600 AF), vender a sua placa de vídeo e trocar por uma superior, imagino algo do nível de uma 1660 ou 1660S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Maeldc disse:

@Shaman93 é q to pensando num processdor melhor porque futuramente vou trocar a placa de video .

E se acha q vai dar algum gargalo a pcu com o gpu ?

O 1600 AF é muito capaz, mesmo pensando em placas de vídeo parrudas. Com um OC básico, é coisa de 10~20% inferior ao 3600, mas custa praticamente metade do preço. Vai dar gargalo de GPU, no sentido que o processador vai ficar completamente subutilizado. Algum gargalo de GPU é sempre o cenário desejado, mas se é demais, significa que você estaria com mais desempenho se tivesse balanceado melhor a CPU (pra uma inferior) e a GPU (pra uma superior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maeldc Semana passada a B450M estava custando 600 reais redondo na Kabum. Perdeu a promoção, infelizmente. A configuração que você escolheu está equilibrada, apesar de sua GPU obsoleta. 

Memória recomendo esta: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110623

Fontes recomendo as que citei neste post: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods vish mas tipo eu comprei a placa-mãe tem mais ou menos 2 semanas ai nem to olhando mais as placas maes , atualmente to mais focado em olhar fontes, memorias ram e processadores , teve ate um tempo q pensei em reembolsar a placa-mãe q comprei  mas nn sei se vale a pena agr.

Essa memoria ram q você indicou eu estava mesmo na duvida se ia pegar ela ou uma de 3000 mhz , ate porque ela ta com uma promocao ate q boa.

Essas fontes estão muito caras akakakka sera q quando o dolar ficar mais barato elas  vão voltar a uns precos melhor sla ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maeldc A memória pegue de 3200 MHz. Não é tão enfeitada, mas vai te dar mais desempenho pelo mesmo preço.

 

Fonte infelizmente hoje você vai pegar barato a 340 reais (VS450). Esse era o preço da CX 550 ano passado, salvo engano. Não adianta reclamar, infelizmente sua CPU e demais componentes custaram caro demais para comprar uma fonte de má qualidade agora e depois queimar tudo. Imagina perder uma CPU de 1500 reais porque você economizou 100 na fonte? Loucura né? Pois é... Acontece mais do que você imagina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maeldc De novo, não precisar trocar a fonte... O 3600 em carga máxima vai exigir uns 130 W, sua 1050Ti mal chega a 70. O restante do PC, nem 50. Mesmo se você trocar a placa de vídeo pra uma 2060S, o consumo típico ainda vai ficar na casa dos 250~350 W e sua fonte de 400 supre com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maeldc Com a 1050 TI, sim, com certeza. Quando for fazer upgrade de GPU vai precisar trocar a fonte dependendo do modelo de GPU que escolher. Se quiser trocar de uma vez, a que estou indicando hoje é esta: Fonte Corsair 550W 80 Plus Gold Semi Modular TX550M - CP-9020133 - R$ 649,90

Pelo preço das inferiores eu não compraria nada abaixo dela.

Tier A, TXM (TX Modular): https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2020 às 14:41, Maeldc disse:

ce acha q essa fonte aqui seria boa pra minha config https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114164 ?

Respondi um tópico com esse mesmo modelo de fonte hoje. Não há um único teste, review ou referência sobre o modelo na internet. Por esta razão, não recomendo! Se vai pagar esse valor por uma fonte sem qualquer referência ou garantia, procure a uma fonte com garantia estendida e qualidade atestada e confirmada. Pessoalmente eu só compro para mim, hoje, com certificação 80+ gold. Veja a lista: linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

 

Até semana passada tínhamos bons modelos do tier A com preços abaixo de 700 reais, agora já não sei porque estou há 5 dias em clausura por adoecimento. Pesquise os modelos dessa lista e priorize os que tem pelo menos um review que atesta a qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!