Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso Economizar na Fonte?


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Eu sei que isso não é o recomendado, mas minha config vai ser extremamente simples e de baixo consumo, por isso me questiono se posso economizar na fonte.

 

Config que pretendo montar:

Processador Intel Celeron G-5900 LGA 1200;

placa-mãe ASRock H410-HDV;

Memória Corsair 8Gb (1x8) 2400Mhz CL16;

SSD PNY 240Gb;

 

OBS: Talvez eu altere o processador pra um Pentium G6400, talvez mude até pro LGA 1151 pegando um Pentium G5400. Isso depende do estoque da Kabum, já que pretendo comprar tudo por lá. Fazendo essas alterações eu também teria que diminuir um pouco na memória e/ou no SSD.

 

A questão é: eu não vou usar placa de vídeo e os componentes são de baixo consumo.

 

Estou pensando nas seguintes fontes:

Fonte EVGA 400W 100-N1-0400-L;

Porém eu vi que ela não tem PFC ativo, e esse é o mínimo de segurança que acredito ser necessário.

Fonte Brazil PC 500W BPC/500PFCA - 38039;

Essa já tem PFC ativo, que me passa um pouco de segurança.

 

As vezes aparece da Raptor também, um pouco mais caro, mas que me parece um pouco mais confiável.

 

Isso tudo fecha certinho nos R$ 1500, que é o valor o qual posso gastar. Se eu for pegar essas fontes mais potentes, vou ter que tirar nos outros componentes.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o alicerce é o ponto crucial ao se levantar uma casa ou predio, a fonte é como tal.. eu nao economizaria de forma alguma..

 

dessas a menos ruim é a evga... essas outras malassombradas melhor evitar

 

ate porque nao é economia.. tu acha q tá ganhando e pode colocar tudo a perder usando essas fontes de qualidade duvidosa 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iruziky Araújo  Pode economizar sim, nessa configuração, conforme tu disse - SEM GPU. A extração de corrente desses processadores da tua fonte... deixa eu calcular aqui... é igual... a... NADA! O carregador de um tamagotchi sustenta tuas linhas 12v e 5v. Porém, o problema é que não vale a pena devido aos transistores e capacitores usados em fontes de entrada no Brasil, são auditados para durar em média dois anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Iruziky Araújo disse:

Obrigado pessoal. 

A VS450 da Corsair tá ok?

Eu tô botando essa porque é o que tô vendo aqui na Kabum que vai dar pra encaixar no preço. Mesmo sabendo que não posso economizar na fonte, ainda não posso passar dos R$ 1500

 

sim, otima fonte.. ja tive uma inclusive, e atualmente uso outra da linha vs so que de 550w.. recomendo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!