Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe gigabyte H110M-H com memória 2400mhz?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Eae

Tá, eu tenho quase certeza que fiz uma ********** e agora eu só quero confirmar kkkkk
Entendo o básico de hardware (por isso estou aqui pedindo ajuda), então espero que tenha paciência....

Vamos desde o inicio; 

a configuração do meu pc é o seguinte:

Processador: Core i5 - 6400 
placa-mãe: Gigabyte H110M-H
Memória: 8gb (marca desconhecida) ddr4 2133mhz

(isso é o suficiente e tu vai entender o porque...)

Comecei a trabalhar e resolvi comprar peças novas para o pc. Uma delas foi mais um pente de memoria de 8gb ddr4. Queria comprar uma com a mesma frequência (2133mhz) mas não achei, e acabei comprando uma com 2400mhz da Corsair. O problema é que quando coloquei os dois pentes na placa-mãe, e liguei o pc, o sistema só reconheceu uma memoria, a da Corsair. Então resolvi tirar e colocar uma de cada vez, e vi que um dos slots não funcionava (o pc apitava, avisando sobre a memoria). Na hora já percebi que a única opção seria comprar uma placa-mãe nova ou mandar para o conserto. Enfim, a minha dúvida mesmo agora, é que acontece algo estranho... Quando colo a minha memoria antiga (2133mhz) no slot que funciona, o pc liga normalmente, e se eu coloco a da Corsair (somente ela no slot que funciona) o pc continua apitando sobre a memoria... Só que ai lembrei, que quando eu coloquei a memoria antiga, no slot que não funcionava, e memoria da Corsair, no slot que funciona, o pc liga normalmente, e reconhecendo a memoria da Corsair.

Minhas dúvidas são, qual é a lógica nisso? (as das memorias, que tem que estar na posição certa) E sobre a velocidade das memorias, no caso, acabei lendo que para a memoria de 2400mhz funcionar, é preciso ter uma processador de 7º geração ou algo assim, não tenho certeza. No caso, queria saber se tem algum problema em eu usar essa memoria de 2400mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Dayvid Karlos

 

RAM opera em múltiplas frequências.. Sendo 2400, ela operaria em 2133 sem problema nenhum.. Até porque é a CPU que define isso, não a placa-mãe, pois o controlador de RAM tá na CPU, não na placa-mãe..

 

Dito isso, esse lance com as memórias é meio estranho.. Veja se não tem algo errado com o slot em si ou com os pinos do soquete do processador..

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, RS Faria disse:

@Dayvid Karlos

 

RAM opera em múltiplas frequências.. Sendo 2400, ela operaria em 2133 sem problema nenhum.. Até porque é a CPU que define isso, não a placa-mãe, pois o controlador de RAM tá na CPU, não na placa-mãe..

 

Dito isso, esse lance com as memórias é meio estranho.. Veja se não tem algo errado com o slot em si ou com os pinos do soquete do processador..

 

 

valeu, agradeço pela explicação!!!

No caso do lance das memórias, foi erro meu mesmo... Acabei confundindo as coisas, e não tinha coloca a memória direito, ai confundiu mais ainda kkk Pelo o que eu vi, um dos slots nao esta mais funcionando... Então, só comprando uma nova, ou levando em alguma técnico, mas agradeço mesmo assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!