Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Galera me ajudem por favor? Se eu clonar o windows e todos programas que tenho no meu notebook para meu PC os dois vão funcionar normal? Desde já agradeço. Obrigado!

Postado

@LEONARDOJB não, o PC possui diferentes componentes, vai ter 2 incompatibilidades:

• Primeira: os drivers vão entrar em conflito e possivelmente corrompendo o SO
  • O Windows lembra do seu PC pela BIOS, apenas associe o mesmo para uma conta Microsoft e seja feliz.

@GabrielLV acredito ser isso, mas se eu estiver errado me corrija.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

@LEONARDOJB  Se você tiver 2 licenças e 2 computadores idênticos, pode clonar e rodar o sysprep para ele gerar um novo id de instalação. Se os computadores forem diferentes, você vai ter que resolver alguns possíveis problemas de drivers. O sysprep dá uma limpeza, mas você precisa remover os software dos drivers e instalar os da nova placa. Além da licença do Windows, outros programas licenciados também pedirão uma nova ativação. Os software gratuitos costumam funcionar sem problema.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, LEONARDOJB disse:

Galera me ajudem por favor? Se eu clonar o windows e todos programas que tenho no meu notebook para meu PC os dois vão funcionar normal? Desde já agradeço. Obrigado!

1 hora atrás, Yan_ disse:

@LEONARDOJB não, o PC possui diferentes componentes, vai ter 2 incompatibilidades:

• Primeira: os drivers vão entrar em conflito e possivelmente corrompendo o SO
  • O Windows lembra do seu PC pela BIOS, apenas associe o mesmo para uma conta Microsoft e seja feliz.

@GabrielLV acredito ser isso, mas se eu estiver errado me corrija.

A clonagem de um PC para outro, dos quais possuem exatamente as mesmas peças, é 100% de chance de funcionar, agora quanto se trata de hardwares diferentes, irá falhar pois o Windows não irá reconhecer o novo hardware e os novos drivers, porém, existe um procedimento que boa parte das vezes faz com que a clonagem funcione mesmo em casos de peças diferentes: Se você programar o seu Windows para iniciar no modo de segurança (mas não inicia-lo), desliga-lo e realizar a clonagem para outro HD/SSD, ao inicia-lo no outro PC/aparelho ele primeiro irá entrar no modo de segurança, do qual fará uma análise no seu hardware para instalar drivers compatíveis.

Este método possui uma boa taxa de sucesso, mas ainda assim não é garantido pois clonagem em hardwares diferentes é questão de você instalar um S.O do 0. Recomendo que não faça a clonagem para hardwares diferentes (mesmo em modo de segurança) se você precisar terminar o trabalho rapidamente, pois caso ela falhe, você terá perdido um bom tempo que poderia ter usado para simplesmente instalar o Windows do zero, mas fica a seu critério se fará ela ou não.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...