Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando um PC do Zero


Posts recomendados

Eai guys beleza?

 

Eu sou um programador e estou querendo trocar meu notebook velho por um desktop bacana. Não entendo muita coisa de hardware kkkk. Minha demanda é rodar programas de baixo consumo a médio "Visual Studio Code", "IDEs", e alguns outros não muito pesados, e de vez em quando um "Photoshop"

Ai eu achei esses dois setups aqui que achei bacana, me diz ai o que acham. Se estou comprando algo muito acima do que preciso e qual dos dois é melhor. E se tiverem alguma outra sugestão por favor. >>>

 

Setup 1 da Kabum >>> R$ 3.599,90 à vista

Processador:  Intel Core i5 9400F

Memoria: 8gb DDR4

HD: 1 x HD 1TB + SSD 120GB 

placa-mãe: - Soquete: 1151 - CoffeLake (Compatível com processadores de 8ª e 9ª geração da Intel) - Chipset: H310

Video: Não vem (recomendações por favor)

Fonte : 600W

 

Setup 2 da Pichau >>> R$ 3.895,80 ( a vista)

Processador: AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4

Cooler: Cooler Box(Acompanhado do processador) 

placa-mãe: Biostar A320MH DDR4 

Memoria: Memoria Team Group T-force Vulcan Pichau 8gb (1x8) Ddr4 2666mhz 

Video: NVIDIA® GeForce® GTX 1650 4GB GDDR5

HD: HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM,

Fonte: 500W - 80Plus Bronze e PFC Ativo 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RafaelPádua disse:

Eai guys beleza?

 

Eu sou um programador e estou querendo trocar meu notebook velho por um desktop bacana. Não entendo muita coisa de hardware kkkk. Minha demanda é rodar programas de baixo consumo a médio "Visual Studio Code", "IDEs", e alguns outros não muito pesados, e de vez em quando um "Photoshop"

Ai eu achei esses dois setups aqui que achei bacana, me diz ai o que acham. Se estou comprando algo muito acima do que preciso e qual dos dois é melhor. E se tiverem alguma outra sugestão por favor. >>>

 

Setup 1 da Kabum >>> R$ 3.599,90 à vista

Processador:  Intel Core i5 9400F

Memoria: 8gb DDR4

HD: 1 x HD 1TB + SSD 120GB 

placa-mãe: - Soquete: 1151 - CoffeLake (Compatível com processadores de 8ª e 9ª geração da Intel) - Chipset: H310

Video: Não vem (recomendações por favor)

Fonte : 600W

 

Setup 2 da Pichau >>> R$ 3.895,80 ( a vista)

Processador: AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4

Cooler: Cooler Box(Acompanhado do processador) 

placa-mãe: Biostar A320MH DDR4 

Memoria: Memoria Team Group T-force Vulcan Pichau 8gb (1x8) Ddr4 2666mhz 

Video: NVIDIA® GeForce® GTX 1650 4GB GDDR5

HD: HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM,

Fonte: 500W - 80Plus Bronze e PFC Ativo 

 

 

@Elder Nauvirth Recomendo você correr desta configuração, estão cobrando um preço que não vale.

Um processador da Intel sempre deve vir acompanhado de uma GPU, já que os gráficos integrados dele são pra uso extremamente básicos. A placa-mãe de ambos são básicas, ou seja, caso você queira fazer overclock ou um upgrade mais pra frente pra outra geração, você precisará trocar ela. Na questão de armazenamento e RAM não tenho o que falar, apenas que quando puder adicione outro módulo de 8GB pra fazer Dual Channel. Fonte e gabinete que eles incluem são sempre de baixo custo, o gabinete na maior parte das vezes é mal ventilado e a fonte é a famosa bomba (inclusive pode notar que em várias builds eles nem falam o modelo da fonte). Na questão da GPU do 2º setup, ela é uma placa de entrada, não é ruim, porém caso você opte por montar o PC separadamente, você pode colocar o "remodel" que a Nvidia fez em que você ganha mais desempenho pelo mesmo preço.

Aconselho você abrir um tópico ou até mesmo olhar alguns que já existem, porque com este valor você consegue melhorar esta build. Caso queira continuar em um desses dois, o melhor de longe é o 2º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pedroo Lima disse:

Um processador da Intel sempre deve vir acompanhado de uma GPU, já que os gráficos integrados dele são pra uso extremamente básicos.

Nem se quer existe gráfico integrado ali.

 

É o 9400F da Intel, todo Intel terminado em F é sem vídeo integrado.

 

 

Pelo menos setup montado na Pichau tem mais chance de vir uma fonte com marca boa do que um pc comprado em outras lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroo Lima @Elder Nauvirth Obrigado pelas respostas ai gente. Eu refiz inteiro o setup pelo craft box. O que acham? Estou pensando em uma placa-mãe que eu possa fazer upgrades futuramente (vi que suporta ate 128gb de ram). O processador tá bom? Ou tem algum outro modelo que eu tenho um resultado melhor etc...

 

Segue o link >>> https://meupc.net/build/y57QK8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelPádua Está desbalanceada essa compra.

 

Você está pegando um processador com vídeo integrado e somando uma GT1030 que não vai dar diferença nenhuma em FPS de jogos, não faz sentido isso, é capaz de você jogar com o integrado e pegar mais fps que com essa 1030 ai.

 

Eu vi um teste de FPS da Vega 8 contra a GT1030, a Vega 8 batia 50~60FPS se não me engano, a GT1030 pegou 60~61FPS, isso não faz sentido algum.

 

A placa-mãe não tem dissipador de fases, é basicamente uma A320, só muda o chipset para B450.

 

O processador já tem um ótimo coolerbox, não precisa nem trocar o cooler do mesmo para pegar outro.

 

E esse gabinete nem se fala, péssimo, mal projetado, espaço para fonte em cima, isso é ruim para fonte.

 

 

 

O gabinete que tem naquela configuração da Pichau tem refrigeração melhor, só precisa adicionar um fan extra atrás e trocar a placa-mãe para uma com dissipador de fases, e futuramente adiciona mais 8gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, RafaelPádua disse:

@Pedroo Lima @Elder Nauvirth Obrigado pelas respostas ai gente. Eu refiz inteiro o setup pelo craft box. O que acham? Estou pensando em uma placa-mãe que eu possa fazer upgrades futuramente (vi que suporta ate 128gb de ram). O processador tá bom? Ou tem algum outro modelo que eu tenho um resultado melhor etc...

 

Segue o link >>> https://meupc.net/build/y57QK8

 

Esse 3400G que colocou possui vídeo integrado melhor do que a GT 1030 que acrescentou no orçamento... configuração precisa ser revista

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Esse fan extra que você fala pode ser uma ventoinha qualquer? Eu realmente sou muito leigo kkkkk

 

Refiz as configurações. >>> https://meupc.net/build/AuW84b

 

Exclui a placa de vídeo totalmente. Troquei o gabinete, o da pichau é até mais barato que esse que eu tinha escolhido. E a placa-mãe é o mesmo preço R$699,90. Essa AB350 tem VRA como você falou que precisa link certo?>> Gigabyte GA-AB350M-DS3H

 

E o gabinete >> Gabinete Pichau Lark.

 

Eu mudei também as RAMs pqe o craftbox falava que elas não iriam performar no máximo ou algo do tipo, é praticamente o mesmo preço, ta bom essas RAMs?

 

E no geral, eu vou usar pra rodar programas, algum jogo basico tipo Valorant e tal. Esse processador vai atender minha demanda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelPádua Retire 1 pente de memória do setup, está com 3 no total...

 

Evite utilizar esses SSDs A400 da kingston, geralmente dá problema depois de um tempo de uso... recomendo os crucial bx500, de no mínimo 240gb.

 

No mais está OK, pode fazer como eu fiz, comprei o computador porque precisava na época e depois de um tempo comprei a VGA para poder conseguir rodar jogos com uma qualidade melhor... depois pode vender o processador e comprar um 3600 ou algo melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasfbranco Entendi, as RAMs voce achou de boas?

 

Eu tenho um HD externo de tomada de 1tb, ai troquei o HD e o SSD que juntos davam uns 490 por um bx500 de 480gb de 399.

 

E sobre o processador eu pensei nesse de 3600 também pqe é so 300 reais a mais, só que ai fica caro pqe eu teria que comprar uma placa de video dedicada né ai ***** o orçamento kkkkk

@Elder Nauvirth Então, você não tinha dito para eu comprar mais um RAM de 8gb? Ou não compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, RafaelPádua disse:

@Pedroo Lima @Elder Nauvirth Obrigado pelas respostas ai gente. Eu refiz inteiro o setup pelo craft box. O que acham? Estou pensando em uma placa-mãe que eu possa fazer upgrades futuramente (vi que suporta ate 128gb de ram). O processador tá bom? Ou tem algum outro modelo que eu tenho um resultado melhor etc...

 

Segue o link >>> https://meupc.net/build/y57QK8

@lucasfbranco Como os amigos ai disseram, a 1030 não é uma boa placa gráfica pra colocar, acaba se comparando até com gráficos integrados.

O que eu recomendaria seria que, caso seu orçamento permita, colocar uma placa de entrada como a GTX 1650 Super (que frequentemente aparece lá pelos 800 reais) e substituir esse R5 3400G por um R5 1600af (esse "G" do R5 3400G representa que ele possui gráficos integrados, mas quando se tem uma GPU, não há necessidade desses gráficos integrados).

7 minutos atrás, RafaelPádua disse:

Essa placa-mãe ta de boas para eu fazer upgrades depois né? Colocar um GPU bom lá na frente e trocar o processador também.

@RafaelPádua Depende, essa versão da B450M é uma versão básica, ou seja, não possui dissipadores de VRM, então tem que tomar cuidado com overclocks e é recomendado evitar upgrades para hardwares mais potentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, RafaelPádua disse:

@Pedroo Lima Entendi, vou pensar sobre trocar. Se viu ali que eu escolhi outra placa-mãe (Gigabyte GA-AB350M-DS3H). Você acha que está bom?

 

Ficou assim minha build >> https://meupc.net/build/e3d6yV

Ah, não tinha visto que tinha alterado rsrs. 

A GA-AB350M-DS3H V2 é uma boa placa, possui bons dissipadores, mas dando uma olhada rápida nas principais lojas de hardware só a encontrei na Kabum por R$ 823,41 ou R$ 699,90 a vista e nessa faixa eu recomendaria você investir alguns reais a mais se possível, e pegar uma B450 Aorus M (caso encontre uma B450M Steel Legend por esse preço, a favoreça) que é uma boa placa, possui dissipadores de VRM e já está confirmado que suportará a próxima geração que a AMD vai lançar. Os melhores preços que encontrei da B450 Aorus M foram na Kabum e na Amazon.

 

Aliás, sobre as memórias RAM, os módulos de 2666mhz estão saindo pelo mesmo preço dos de 2444mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!