Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen ou intel qual devo escolher?


lostzeraa
Ir à solução Resolvido por Lucas Chicarolli,

Posts recomendados

  • Solução

@lostzeraa o "equivalente" seria o ryzen 5 3600, para games ele é ótimo, o i5 tem 4/5 fps a mais que o ryzen 5, mas nada que atrapalhe a gameplay, mas eu recomendo você pegar o ryzen, pois da pra fazer overclocks altíssimos se você quiser, o meu (ryzen 5 3400g) chega a 4.2 ghz (stock 3.7), tendo ganhos absurdos em performance (sobre o video abaixo, eu percebi uma coisa, o i5 está sendo beem mais usado que o ryzen, dando a entender que se o ryzen "quisesse" ele ultrapassaria o i5 facilmente) 

 (

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1)Qual seu orçamento?

2)Qual o resto do setup?

3)O que você quer fazer com o computador?

4)O i5 9600k,ao menos que encontre muito barato, não é uma boa escolha atualmente, principalmente porque a plataforma LGA 1151 é uma plataforma "morta"

5)Na minha opinião, não faz muito sentido comprar um processador k pra usar em stock ,mas em stock ele entrega um desempenho parecido com o Ryzen 5 3600 em jogos.

6)Não escolha o processador com base na marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, lostzeraa disse:

qual ryzen seria "equivalente" a um i5 9600k?

obs a maquina sera usada para jogos

Em desempenho, o 3500x, que é levemente inferior. Já em preço, o 3600, que é melhor e mais barato.

 

Ou seja, não compre o 9600k. Pegue o 3600com uma placa-mãe B450 e seja feliz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a desempenho um ryzen 5 3600 tem o desempenho próximo(em alguns casos é melhor, em outros não). Caso vá de Intel, a décima geração já está interessante, o i5 10400 por exemplo já vem com ht 6/12 e não deixa a desejar no desempenho de forma alguma. 

Tem que pensar no custo. O custo do combo AMD sai mais barato porque você consegue combinar com uma mobo intemediária. Já Intel não tem sentido você pegar um Intel "K" sem uma placa-mãe high end desbloqueada para overcloking. Até porque os Intel "K" já são bem mais caros justamente por serem desbloqueados

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!