Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de ddr3 para ddr4 vale a pena


Ir à solução Resolvido por fabkinder,

Posts recomendados

Atualmente tenho um pc de placa-mãe com suporte a ddr3 (tenho um pente de 8gb 1600mhz) e um i3 4170 (pretendo fazer upgrade no processador), e quero saber se vale mesmo a pena trocar todo o kit (placa-mãe e memórias, o que iria sair caro) por um modelo mais novo, e se a diferença de desempenho entre memórias ddr3 e ddr4 é tão significante assim. Apenas quero rodar alguns jogos atuais em 1080p não importando se o preset de gráficos estiver no low, médio ou ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Jorge Fogaça O upgrade das memórias é justificado quando você vai sair de uma plataforma antiga. Não é só a questão das memórias, mas todo o conjunto em si que irá somar no desempenho. Realmente os preços estão absurdos, mas se você não tem problemas de performance, eu manteria seu kit até poder trocar o conjunto todo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, já tenho ciência de que algum dia terei que mudar a plataforma, e ainda mudar o processador pois esse que tenho não trabalha com memórias de frequências maior que 1800mHz parece... Só estou tentando adiar um pouco o inevitável pois vou comprar uma 1650 super e já vai consumir grande parte do meu orçamento... só queria saber se mesmo com as memorias de plataforma antiga e processador ultrapassado dava pra conseguir uns 30-60 fps em alguns jogos atuais, pelo menos enquanto ainda não consigo trocar esse conjunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JasielEntão, qual melhoria eu faço primeiro, no processador primeiro e depois no kit placa-mãe/memórias; ou primeiro placa-mãe/memórias e depois processador? Na questão do processador ainda tô entre um i3 9100f e um i5 9400f

@fabkinder Sim, vou comprar uma 1650 super 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!