Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CSS Div que cresce em diferentes partes.


Ir à solução Resolvido por washalbano,

Posts recomendados

Gostaria de saber se é possível fazer com que um div de (height 500px) possa ter uma (width: 500px) a partir dos últimos 50px do width. Basicamente eu quero que a div cresça para cima, depois eu quero que só a pontinha dela cresça para os lados, ao invés da div formar um quadrado, quero que ela forme um T. E sim, eu sei que é mais fácil fazer com duas divs, mas eu gostaria de saber se da pra fazer com uma só, é possível apenas com css?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Luis Cloud Campos Pelo que entendi,  não tem como fazer isso com apenas um elemento e com CSS.

Talvez seja possível, se usar javascript e canvas. Mas não vou garantir que consiga fazer isso também.

 

O mais certo é se quiser fazer um efeito  " T " use dois elementos div

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@washalbano Interessante sua solução.  Mais uma coisa aprendida hj. 

 

Mas ele é estático certo?  Não permite que o conteúdo supere a altura do "traço " do T.  Mas é realmente surpreendente. Fiz umas pesquisas e nenhuma delas retornou este tipo de solução.

Parabéns.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@washalbano Seria pra fazer animação com HOVER. Eu sou iniciante e sei que com JavaScript fica mais fácil de fazer coisas assim. Porém eu estou tentando fazer com CSS pra ver se vai funcionar. O objetivo seria pegar uma DIV comum, e durante o HOVER, fazer ela ter uma forma diferente, o T foi um dos exemplos. Eu tentei usar uma propriedade do HOVER que anima duas DIVS ao mesmo tempo, porém não consegui usar essa propriedade em mais de duas DIVS, que é: (.div1:hover + .div2). Eu tentei usar: (.div1:hover + .div2 + .div3) porém ele ignora o elemento do meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...