Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria saber se minha placa-mãe ( ASUS H110M-CS/BR ) suporta essa memória ram aqui ( Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Preto - CMK8GX4M1A2400C16 ) e caso suporte na hora de instalar, eu escutei dizer que tem q encaixar no slot certo p/ funcionar o dual channel, visto que já tenho 1 memória ram instalada no slot 3 (a placa-mãe possui 4 slots), saberiam dizer qual? e que, caso essa memória ram que eu já possua não seja da mesma marca que essa do link q mandei, pode dar algum problema?

Postado

@Blablé Blu 1-Sim, vai funcionar tranquilamente porém sua mobo só aguenta até 2133Mhz(frequência de memoria ram) então a frequencia dessa memória que você vai comprar vai ser reduzida para 2133Mhz.

2-Para ativar o dual channel coloque o novo pente de memória no slot 1(como você tem 4 slots, para ativar odual chanel usa o primeiro slot e pula para o próximo(ou seja o 3 slot)

3-Não tem problemas, eu mesmo uso memórias de marcas diferentes e nunca tive erro algum

Postado
8 minutos atrás, FringsBR disse:

2-Para ativar o dual channel coloque o novo pente de memória no slot 1(como você tem 4 slots, para ativar odual chanel usa o primeiro slot e pula para o próximo(ou seja o 3 slot)

Essa ordem é a correta para mobos com 4 slots.

MAS, se olhar no link verá que a placa-mãe tem 2 slot só.

Inclusive, a foto que apresentei acima, é referente a mesma placa-mãe do link.

O certo seria aguardarmos até que o dono do tópico atualize para sabermos se é realmente essa placa-mãe ou se confundiu, pois se for essa mesmo, então é 2 slots de ram mesmo.

• Curtir 1
Postado

@Blablé Blu Bem estranho sinalizar 4 slots, sendo que no site do fabricante.

Veja ela fisicamente, se no programa mostra 4 slots, melhor coisa é tirar a prova olhando.

E é estranho isso, pois a do site do fabricante é uma foto real do produto.

Se de fato for constatado 4 slots, você vai seguir a orientação informada, a nova memória ram fica no slot 1.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Ah entendi, de toda forma vocês já responderam a pergunta principal que era se era compativel kkkk, então obrigado ae, se tiver só 2 slots mesmo td ok, se forem 4 eu coloco no slot 1

@FringsBR Tudo bem amigo, agora n da, vou seguir como você falou na primeira resposta e o elder na terceira valeu boa noite

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...