Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde e boa noite a todos.

Por circunstâncias tenho várias peças aqui para montagem de um pc, incluindo um Core i7 7700k.

Na opinião de vocês, qual a melhor placa-mãe que posso comprar para aproveitar esse processador, levando-se em conta o custo-benefício?

Pretendo comprar também uma placa de vídeo intermediária, para que possa jogar alguns jogos pesados sem me preocupar com gargalos.

Obrigado a todos.

Postado
4 minutos atrás, Jmaxyyz disse:

Por circunstâncias tenho várias peças aqui para montagem de um pc, incluindo um Core i7 7700k.

Na opinião de vocês, qual a melhor placa-mãe que posso comprar para aproveitar esse processador, levando-se em conta o custo-benefício?

Vender e comprar um processador mais moderno.

Sério, o 7700k mais barato no Mercado Livre está por 1800R$; que venda por 1500 (continua um assalto, mas...), dá para gastar 1250 num Ryzen 3600 e de brinde ainda ficar com uma sobra para investir na placa-mãe.

Não invista 1 centavo nessa plataforma se não estiver com pressa, é tiro no pé.

6 minutos atrás, Jmaxyyz disse:

Pretendo comprar também uma placa de vídeo intermediária, para que possa jogar alguns jogos pesados sem me preocupar com gargalos.

Certo, quanto mais ou menos você pretende investir? E qual o modelo da fonte, ou você precisa comprar também?

Postado
27 minutos atrás, Jmaxyyz disse:

Obrigado pelo retorno.

Mas o desempenho dessa plataforma ainda é bem aceitável, não?

Sim. Mas mesmo que não, no mínimo o resto do PC é bem pior, primariamente pela falta do SSD.

@Jmaxyyz Perdão, achei que esse era outro tópico.

Quando diz "plataforma", você diz a do 7700k ou a que eu falei do 3600?

Postado

Dá uma olhada nessas placas "genéricas"  chinesas 1151 no aliexpress, tem algumas delas que conseguem dar suporte a 6a, 7a, 8a e 9a geração de processadores. De repente depois até aproveita a placa num  upgrade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...