Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos !!!

Acho que o que pretendo fazer é possível, mas como meu conhecimento em Excel é bem básico, não tenho nem a mais remota ideia de como fazê-lo!

Numa pasta de trabalho tenho duas planilhas: A Planilha "Vendas" e a Planilha "Insumos".

Pois bem, na Planilha Vendas, eu relaciono todas as minhas vendas informando o valor cobrado pelo produto, descontado de todos os gastos que tive com aquele produto. Desde o valor pago em meu fornecedor, gastos com embalagens, despesas de correios, enfim. Tudo minuciosamente discriminando de forma a me exibir o valor exato de lucro bem como a porcentagem de lucro que estou tendo com a venda de cada produto, conforme exemplo abaixo:

Vendas.thumb.JPG.42ef4da7f89337081671c4f9b7a21792.JPG

Na coluna "Insumos" eu chamo valores da planilha "Insumos".

O exemplo da planilha Insumos está abaixo:

Insumos.JPG.a92f27b3426cf8884e01661eb60c848d.JPG

Se quero somar o valor de um saco plástico na coluna Insumos da Planilha Vendas, eu referencio a célula com o valor unitário do saco plástico (no caso seria a célula D6) da Planilha Insumos. Logo, coloco na célula que desejo a fórmula "=INSUMOS!D6" e assim somo esse valor as despesas que tive com determinado produto.

Pois bem, o que eu gostaria é de sempre que, por exemplo, na planilha Vendas eu chamar um valor de saco plástico (indicando sua célula, como no exemplo que dei há pouco), na mesma planilha Insumos, descontasse uma unidade da coluna "Estoque", de forma a ter um controle automatizado do estoque que tenho dos meus insumos.

Acho que falei demais e não sei se consegui ser claro em minha explanação, espero que consigam entender o que quero fazer.

Desde já fico grato a quem puder ajudar.

Att.

Bruno Thomas

• Membro VIP
Postado

Boa tarde @Bruno Thomas

Anexe um arquivo Excel, na imagem não dá para testar fórmulas e nem entender o que realmente você deseja.

Normalmente as pessoas anexam arquivos, demonstrando manualmente o resultado esperado..

[]s

• Curtir 1
Postado

Bom dia, @Patropi

Realmente meu texto ficou confuso. Anexei um arquivo como exemplo, conforme sua sugestão. Gostaria que cada vez que eu referenciasse na Planilha Vendas, a célula com o valor do saco plástico na planilha Insumos, na mesma planilha, na coluna estoque, debitasse uma unidade de modo a ter um controle de estoque automático.

Esquero que com o arquivo fique mais claro.

Agradeço desde já a atenção!

Exemplo.xlsx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!